fbpx

Os programas para crianças (e adultos também!) no cinema

Com os feriados, dois filmes para criança estrearam nos cinemas: a aventura de animação da Disney/Marvel, Operação Big Hero e o fofíssimo As Férias do Pequeno Nicolau. Tinha expectativas bem diferentes para os dois filmes. E tive também reações bem diferentes no final.

Operação Big Hero é uma super produção da Disney , que rendeu quase duzentos milhões de dólares de bilheteria nos Estados Unidos. E apesar de ter  o robô Baymax, que é uma graça, com apelo para meninos e meninas, no final, o filme, com certeza, terá mais apelo para os meninos. É baseado em quadrinhos da Marvel, sobre o garoto Hiro, que desenvolve uma ligação muito forte com um robô criado por seu irmão. Quando terríveis eventos acontecem na cidade de San Fransokyo, Hiro e seus amigos nerds tem que se unir para lutar contra um poderoso vilão.

O filme lembra um pouco Os Incríveis, com muitas cenas de ação e uma óbvia inspiração nos desenhos de lutas que dominam as produções dos canais infantis para a TV. Confesso que achei um pouco repetitivo, mas adorei as referências aos quadrinhos e ao cinema que aparecem a todo o momento na tela. Principalmente a homenagem a Stan Lee. Aliás, é bom avisar: fique até o final dos créditos. Tem uma bela cena/homenagem bem depois do filme acabar!

As Férias do Pequeno Nicolau é uma delícia todo o tempo. Pode ser que as crianças menores não gostem, mas os adultos vão adorar essa pequena fábula.É a sequência de um filme muito divertido, As Aventuras do Pequeno Nicolau, que narra as histórias do simpático  garotinho que está crescendo durante a década de 60. Assisti o filme original numa sessão da tarde há pouco tempo.É igualmente bom. Agora, ele e família vão para a praia durante as férias e o menino logo conhece outros garotos da mesma idade. Juntos começam a aprontar todas na praia. É tudo tão gostoso e inocente! É como um filme que a gente assistia na Sessão da Tarde quando era criança.

Operação Big Hero vai ser aquele que terá um enorme sucesso na bilheteria, mas As Férias do Pequeno Nicolau é aquele que ficará em nossa memória com um gosto de doce lembrança da infância!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *