fbpx

Os doces momentos de Procurando Dory

Procurando Dory, o novo desenho da Disney/Pixar está quebrando todos os recordes do gênero nos Estados Unidos, inclusive o de melhor estreia da história num filme de animação. Isso já era natural, até porque ele é a continuação de Procurando Nemo, um dos grandes sucessos do estúdio. O que talvez ninguém esperasse, era a” lavada” que os peixinhos fofos deram nos alienígenas de Independence Day: O Ressurgimento. Isso porque, quando o segundo estreou na semana passada nos Estados Unidos, o esperado era que Dory, já em sua segunda semana, cedesse o primeiro lugar nas bilheterias. Não só isso não aconteceu como Procurando Dory conseguiu quase o dobro de Independence Day. Os peixinhos, que chegam esta semana aos cinemas do Brasil, realmente são poderosos.

Para que não se lembra Dory é uma amiga de Nemo e seu pai, que ajudou (um pouco) a encontrar o desaparecido Nemo na primeira aventura de 2003. Agora a situação se inverte, Nemo e seu pai são aqueles que vão atrás de Dory, que quer descobrir o que aconteceu com seus pais. É claro que tudo fica mais difícil porque ela esquece as coisas rapidamente, inclusive caminhos, lugares, para onde está indo. Mas é impossível não se apaixonar pela Dory bebê, veja que fofa!

Desde o primeiro filme, o personagem de Dory fez um enorme sucesso. Até a própria Ellen DeGenneres, sua dubladora original, mencionava de vez em quando que Dory mereceria uma aventura somente sua. Tanto que ela é o personagem com mais likes no Facebook entre todos de filmes da Disney/ Pixar, com 25 milhões. E como só o estúdio sabe fazer, esse novo filme diverte e emociona ao mesmo tempo. Assim com Nemo há mais de dez anos, Dory vai encontrando diversos seres diferentes em sua busca. O polvo Hank, é o mais interessante deles. Começa aparentando ser um vilão aproveitador e vai mudando ao longo da história conforme vai conhecendo mais a doce Dory . Um outro momento divertido é a participação de Marília Gabriela (nos Estados Unidos a voz é de Sigourney Weaver). Não vou entregar mais, porque a surpresa é engraçada.

Não estou entre os grandes fãs de procurando Nemo, um dos mais adorados da história do estúdio. Talvez porque acho o personagem do pai de Nemo muito chato e estridente a ponto de incomodar. Gosto muito mais de Dory, com seu jeito tranquilo, e sua lógica toda própria. Por isso, me emocionei mais e ri mais desta vez.

Algumas curiosidades: a música-tema, Unforgettable é interpretada por Sia como o tema do filme. Fique mais um pouco nos cinemas para ver os créditos finais, pois são muito divertidos. E principalmente, chegue na hora para ver o maravilhoso curta Piper: Descobrindo o Mundo, que é exibido antes do filme. É uma obra-prima de animação sobre uma passarinha que está dando os seus primeiros passos e vê o mar. É lindo, brilhante e inesquecível. Não perca!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *