fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

O suspense e o prazer com culpa de Fúria Incontrolável

Alguns filmes são muito ruins e sem pé nem cabeça, e você não aguenta assistir. Mas, também há filmes que são mal escritos e cheios de buracos, só que você não consegue desgrudar os olhos da tela. Eu chamo esse tipo de “prazer com culpa”. Fúria Incontrolável, que estreou na Amazon Prime essa semana, é um deles. O roteiro é péssimo. Mas ao mesmo tempo a direção de Derrick Borte acaba criando momentos de tensão absoluta, que vão deixar você grudado na cadeira.

O filme começa com um homem , feito por Russell Crowe, se preparando para executar uma matança. Depois o filme corta para a casa de Rachel (Caren Pistorius) . Ela está cheia de problemas e atrasada para o trabalho. Cruza o caminho de um motorista lento no semáforo, que vem a ser o mesmo assassino do início. Após um ataque de raiva do estranho, uma discussão normal de um dia no trânsito acaba se tornando uma perseguição sem limites. E o estranho não medirá esforços para mostrar para Rachel e sua família as consequências de um dia ruim.

Fúria Incontrolável foi o primeiro grande filme a estrear nos Estados Unidos na reabertura dos cinemas após a primeira onda da pandemia. Teve até uma boa carreira. Aqui no Brasil nem chegou a estrear, foi direto para o streaming. Talvez seja o melhor lugar para assisti-lo. Em alguns momentos, me lembra aquelas produções que, no final dos anos 90, chamávamos de filmes bons para o vídeo.

A crítica

Russell Crowe está exageradíssimo, tanto na atuação como no tamanho. É claro que ele não está daquele tamanho (um pouco menos talvez, rsrs). Russel usou enchimento para o deixar ainda maior e ainda mais assustador. Qualquer um ficaria com medo dele. Caren Pistorius (Máquinas Mortais) , que faz a vítima, também funciona. E tem o adorável Gabriel Bateman como o filho de Rachel. Ele me conquistou na nova versão de Brinquedo Assassino, e para mim é o melhor do elenco.

Mas, gente, vamos combinar que esse roteiro é um desastre? A polícia iria deixar Rachel livre desse jeito? E ela não iria parar na primeira delegacia? E ficaria levando o filho pra baixo e pra cima, colocando-o em mais perigo ainda? Rsrs! Mas tudo bem! Deixe a lógica pra lá e embarque no suspense, rs!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Streaming

Quem me conhece, sabe que acho Jeffrey Dean Morgan o máximo! É um dos meus Top 3. Eu o conheci – como muita gente...

Streaming

Quando Madame foi exibido nos cinemas, eu acabei perdendo. Foi um daqueles que entrou e saiu rapidamente. Agora, resolvi isso assistindo na Amazon Prime...

Streaming

Quando anunciaram a minissérie Nove Desconhecidos, fiquei entusiasmada. Produção de David E. Kelley, baseado num livro de Liane Moriarty, a mesma de Big Little...

Cinema

O cinema de terror vem tendo cada vez mais visibilidade, mesmo em festivais e premiações. Em 2019, A Chorona, filme do gênero da Guatemala, ...

Streaming

The Voyeurs / Observadores estreou há um tempinho na Amazon Prime. E desde o início esteve entre os filmes mais assistidos do serviço. A...

Streaming

Já faz tempo que as séries do streaming/TV são o paraíso para as estrelas 40+. São conteúdos  com papéis de mulheres fortes, daqueles que...

Streaming

Duas estreias da Amazon Prime dessa sexta (10) tem promessas similares apesar de serem bem diferentes. Ambos são produções de 2021. Um é a...

Cinema

Cinderela estreou nessa sexta na Amazon Prime, após ser adquirido da Sony. Foi mais um dos casos de filmes que tiveram seu trajeto mudado...