fbpx

O recorde de Sniper Americano, de Clint Eastwood

Hoje é feriado nos Estados Unidos, dia de Martin Luther King. Mas até ontem (18), os sites especializados em cinema só falavam sobre a grande surpresa de Sniper Americano. O filme, dirigido por Clint Eastwood, que estreou na última sexta por lá, tinha conseguido atingir mais de 90 milhões nas bilheterias. É o novo recorde para o período do feriado e também para o mês de janeiro ( e ainda faltam aos números de hoje, segunda-feira). É também uma grande marca para o diretor, cujo maior sucesso em fim de semana de estreia havia sido Gran Torino, com 29. 5 milhões, em 2008. Ele deixa assim bem claro que aos 84 anos, Clint ainda é “o cara”.

Sniper Americano também surpreendeu nas indicações para o Oscar, anunciadas semana passada. Foram 6 ao todo: filme, ator (Bradley Cooper em sua terceira indicação consecutiva), roteiro adaptado, montagem, mixagem de som e edição de som. Clint ficou de fora mas, com esse resultado, quem liga?

Baseado em fatos reais, Sniper Americano conta a história de Chris Kyle, um sniper (atirador)  do exército americano, que se torna uma lenda graças a sua mira incomparável no Iraque. A volta para casa, para sua família, entretanto não é fácil, especialmente sua adaptação a uma vida normal. Depois de tudo o que passou na guerra, Kyle acabou sendo assassinado a tiros em 2013 por um veterano da guerra do Iraque que sofria de estresse pós-traumático.

O filme está programado para estrear no Brasil no fim de semana do Oscar, em 19 de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *