fbpx

O adeus à voz das trilhas sonoras, James Ingram

Nos anos 80/90 não havia ninguém mais disputado para ser a voz de trilhas sonoras como James Ingram. Ainda na semana passada, lembrei de seu nome quando escrevi sobre a morte de Michel Legrand, já que ele cantou uma de suas canções para a trilha sonora de Amigos muito Íntimos. E agora chega a notícia da perda desse grande cantor . A causa da morte não foi revelada , mas foi anunciada no Twitter por sua grande amiga, Debbie Allen.

“Eu perdi meu amigo mais querido, além de parceiro criativo, para o Coral Celestial. Ele será sempre apreciado, amado e lembrado por sua genialidade, pelo amor à família, e por sua humanidade. Eu fui abençoada por ser tão próxima a ele. Nós sempre falaremos seu nome. “

Ele foi indicado a 14 Grammys, tendo ganhado duas vezes . Em 1981 por One Hundred Ways, e em 1984 por Yah Mo b There (em dueto com Michael McDonald). Participou da histórica gravação de We Are The World, e ainda se associou à Kenny Rogers e Kim Carnes para a balada What About Me?, uma de minhas favoritas da vida.

Mas foi com as interpretações de músicas de trilhas sonoras que ele ficou conhecido do público de cinema. Foi indicado para o Oscar duas vezes como co-autor de músicas. A primeira em 1994 pela música de Beethoven 2, The Day I Fall in Love, que ele canta com Dolly Parton. E a segunda, no ano seguinte, Look what love has done, de Junior.

Beethoven 2

Amigos muito Íntimos

Mas ele também concorreu  ao Oscar com músicas que somente interpretou, como foi o caso de How do You Keep the Music Playing, de Michel Legrand, do filme Amigos muito Íntimos (1982), outra favorita da vida.

Fievel: Um Conto Americano

Com Linda Ronstand, ele interpretou Somewhere Out There, da trilha sonora do desenho Fievel: Um Conto Americano. Em 1986, eles ganharam o Grammy, e também concorreram ao Oscar.

Amigos, Sempre Amigos

Mas, ele continuou a participar de outras canções de trilhas como Where did my heart go? de Amigos, sempre Amigos, de 1991.

Sarafina! O Som da Liberdade

No ano seguinte, foi a vez da canção do filme de Whoopi Goldberg, Sarafina! O Som da Liberdade. A canção interpretada por James era One More Time.

https://www.youtube.com/watch?v=MNj6mmEAOOU

Esqueça Paris

Já em When You Love Someone, de Esqueça Paris (1995), o dueto foi com Anita Baker.

Obrigada por tantas músicas lindas, Mr. Ingram!! Somewhere out there!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *