fbpx

Jack Reacher volta aos cinemas melhor que da primeira vez

 data-srcset

Eu admiro sinceramente o fato de que Tom Cruise não tem medo de aceitar desafios em sua carreira.Tirando as estranhezas de sua vida pessoal, acho que ele é ótimo. E prova mais uma vez que está muito em forma em Jack Reacher: Sem Retorno, que estreia nos cinemas esta semana. Ele retoma o personagem do filme de 2012, e corre, luta, pula, se machuca, cai do telhado, e acaba transformando a sequência num filme muito mais legal que o original. Eu me diverti muito!

Resultado de imagem para jack reacher never go back

O filme já começa com a cena da lanchonete na beira de estrada que estava em todos os trailers, que vem sendo exibidos há algum tempo. Isso já dá uma perfeita lembrança para o público de quem é, e a forma de agir de Jack Reacher. O roteiro dessa vez é baseado no 18º livro das aventuras da herói escritas por Lee Child. Depois de falar várias vezes com a Major Turner (Cobie Smulders, a Maria Hill de Os Vingadores) pelo telefone, Jack  chega à Washington e vai visitá-la (com a perspectiva de um jantar a dois incluída). Mas ao chegar na sua base, descobre que ela foi presa e que ele mesmo está começando a ser seguido. Logo os dois se tornarão fugitivos da justiça, e terão que correr para comprovar que há uma grande conspiração no governo por trás de tudo isso, com armas, drogas e assassinatos envolvidos. Mas tudo isso não é nada perto  do desafio de conversar com uma possível filha de quem Jack nunca tinha ouvido  falar.

A adição das duas personagens femininas fez bem à franquia. A deixou mais bem humorada, com um roteiro mais leve, mas sem deixar de lado a ação e  as lutas. Que diferença faz a mão de um grande diretor como Edward Zwick, que já tinha trabalhado com Tom anteriormente em O Último Samurai! Desde o ritmo  da narrativa até as tomadas das fugas por locais inesperados, envolvem a audiência todo o tempo. E, é claro, tem Tom, com seu carisma de astro a pleno vapor. Mas o melhor é que ele encontrou uma parceira perfeita em Cobie. Ela não lhe faz sombra, mas tem uma química que funciona muito bem na tela.

Resultado de imagem para jack reacher never go back

Algumas curiosidades: preste atenção no motorista de táxi, que ajuda  Jack a fugir. Segundo o IMDB, é o mesmo ator que no primeiro filme, empresta um boné para que ele se esconda da polícia. E na sequência inicial na lanchonete, se você é fã de The Walking Dead, deve ter percebido que o xerife que vai preso é Jason Douglas, o Tobin da série. A piada é que o xerife é acusado de usar propriedade do governo indevidamente em Alexandria. E como todo o bom fã de TWD sabe, Tobin era um dos habitantes de …Alexandria. Adoro essas pegadinhas!

Resultado de imagem para jack reacher never go back the sheriff

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *