fbpx

Hugh Grant e Sophia Lillis entram para o elenco de Dungeons and Dragons

A chegada do filme baseado em Dungeons and Dragons está atraindo a atenção de todos os fãs do famoso jogo de RPG. Para quem não conhece, o jogo ficou muito famoso nos anos  70 /80.  Ele é  um Role-Playing Game ambientado num cenário de um mundo fantástico, cheio de magia. Nele, você interpreta um personagem, podendo ser um imponente Guerreiro ou um astuto Mago. As regras do jogo são usadas para representar uma história, uma aventura vivida pelos personagens. A gente ainda não sabe como será a história do novo filme, que chegará aos cinemas em 2022. Mas agora veio a novidade que Hugh Grant e Sophia Lillis (de It-A Coisa) também entraram para o elenco.

Eles se juntam aos já anunciados nomes de  Chris Pine, Michelle Rodriguez, Justice Smith e Regé-Jean Page (Bridgerton). O que se sabe é que Hugh Grant será o grande antagonista da história, com o nome de Forge Fletcher. Já o personagem de Sophia se chama Doric. O filme terá direção de John Francis Daley e Jonathan Goldstein, e vai estrear no próximo ano.

O filme antigo e o desenho

Para quem não conhece, houve um filme, em 2001, chamado Dungeons Dragons: A Aventura começa Agora, com Jeremy Irons. Ele está disponível no Looke. A história se passa no Reino de Izmer. Mágicos usam seus poderes para dominar a Terra. Savina, uma imperatriz cheia de juventude, está determinada a usar seus poderes em prol da justiça e da prosperidade. Entretanto, ela é deposta por um diabólico mágico e precisa controlar os Dragões Vermelhos para reaver o trono.

Há também a animação de A Caverna do dragão, super popular aqui no Brasil. A série estreou no país em 1986, no programa Xou da Xuxa. Na época, os RPG ainda não haviam sido publicados no país (algo que só ocorreria na década seguinte). A emissora exibiu por muito tempo apenas as duas primeiras temporadas. Só em 1994 exibiu a terceira temporada, no programa TV Colosso. A série mostrava uma história de seis crianças americanas dos anos 1980 que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. O desenho possui várias referências ao universo do jogo de role-playing game Dungeons & Dragons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *