fbpx

Henry Cavill vai virar Sherlock Holmes

Não, não é o que você está pensando. Henry Cavill não vai substituir Robert Downey Jr. nos filmes de Sherlock Holmes. Aliás, um terceiro filme com Robert, Jude Law e Rachel McAdams já está em pré-produção, com estreia prometida para 2021. Henry Cavill vai viver o detetive num outro universo. Foi anunciado hoje que ele será Sherlock no filme Enola Holmes, estrelado por Millie Bobby Brown, e com lançamento programado para 2020.

Os Mistérios de Enola Holmes é uma coleção de livros escritos por Nancy Springer. Eles contam as histórias da jovem Enola Holmes, irmã caçula de Sherlock, que tem talento também para a investigação. Foram seis livros publicados até hoje, que “emprestam” vários personagens clássicos das histórias do mais famoso detetive do mundo. Além de Millie, que também é produtora, o elenco ainda vai contar com Helena Bonham-Carter como a mãe.

Os Mistérios de Enola Holmes

Ainda não se sabe qual será a história abordada nesse primeiro filme. Mas pode ser que seja uma adaptação do primeiro livro, O caso do Marquês desaparecido. Nele, a jovem Enola resolve investigar o desaparecimento de sua mãe. Seus irmãos mais velhos, Sherlock e Myron, acham que ela simplesmente foi embora. mas Enola resolve seguir uma pista até Londres. Lá ela adota uma série de disfarces, mas acaba se envolvendo no caso de um jovem marquês desaparecido. Em uma época em que as mulheres eram subestimadas, a jovem é ameaçada por vilões que procuravam pelo tal nobre. E além de ter que fugir desses malfeitores, ela precisa também despistar seus espertos irmãos. Em meio a tantos perigos e mistérios, será que Enola conseguirá descobrir as pistas necessárias para encontrar sua mãe?

E além de Holmes…

Confesso que Henry Cavill não seria a minha primeira ideia de um Sherlock Holmes. Mas até pode ser divertido. Antes disso, entretanto, veremos Henry na série The Witcher, baseada nos livros que deram origem ao game famoso. serão oito episódios ainda sem data de estreia na Netflix. Na história, ele será Geralt, de Rivia, um solitário caçador de monstros, que luta para descobrir seu lugar num mundo onde as pessoas acabam sempre se revelando piores que as feras.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *