fbpx

Gerard Butler está em Tempestade: Planeta em Fúria. E isso vale bastante…

Gerard Butler é um bom ator, tem muito carisma, e um charme óbvio que encanta as mulheres. Mas não tem dado muito certo nas escolhas profissionais que tem feito. Deuses do Egito foi aquele desastre que todo o mundo sabe (apesar de que eu me diverti muito com o filme), Invasão à Londres rendeu menos que o esperado, e Um Homem de Família nem foi lançado nos cinemas americanos. É bem provável que ele esperasse que Tempestade: Planeta em Fúria revertesse essa tendência. Mas o filme, que estreia hoje nos cinemas, tem tudo para ser um daqueles retumbantes fracassos. Espero estar errada, porque sou fã dele (é meu número 1), mas…

Resultado de imagem para geostorm movie

A data de estreia original do filme era outubro do ano passado, e depois foi sendo passado para a frente, até chegar ao dia de hoje. Só isso já seria para deixar o público em “o pé atrás”. A ideia é até interessante, depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçar o planeta, os líderes mundiais se unem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança. Porém, agora, algo deu errado – o sistema criado para proteger a Terra passou a atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo… e todos em seu caminho.

Gerard Butler faz um cientista chamado Jake, que, junto com seu irmão, Max, interpretado por Jim Sturgess, é incumbido de solucionar o defeito no programa de satélites. Abbie Cornish faz uma agente do Serviço Secreto Sarah Wilson. O elenco tem também nomes como Ed Harris, Andy Garcia como o presidente dos Estados Unidos e Thalita Bateman (de Annabelle 2). E tem ainda a coitada da Mare Winninghan, usada em uma única cena. Que desperdício!

Resultado de imagem para geostorm movie

O grande problema do filme é que você espera um grande filme de ação, um filme de desastre, que o cinema americano já fez com resultados incríveis como os meus favoritos O Dia Depois de Amanhã e Independence Day, que eu revejo sempre que passa na TV. E o filme tem muito papo, menos ação do que deveria, e uma “barriga” no meio , que é bem chatinha. Ou seja, ele não corresponde à aquilo que você esperaria de um filme do gênero.

Resultado de imagem para geostorm movie

Mas nem tudo está perdido. Mesmo meio inchado, e começando até a demonstrar a idade (tem até uma piada sobre isso no meio do filme), Gerard Butler tem uma presença, que é sempre o máximo. #Adoro!!!

Resultado de imagem para geostorm movie gerard butler gif

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *