fbpx

Filme de Scorsese, com De Niro e Pacino, já tem data de estreia

Eu lembro quando o policial Fogo contra Fogo foi lançado nos cinemas. Dirigido por Michael Mann, estava sendo muito esperado porque reunia Robert De Niro e Al Pacino, dois dos maiores astros do cinema. Mas havia um problema. Os dois só se encontravam na cena final. Há um rumor da época que eles inclusive teriam filmado suas cenas separadamente. De qualquer maneira, o filme foi um tanto desapontador. Só que agora esta chegando uma nova chance de ver esses dois monstros sagrados juntos. E ainda dirigidos por Martin Scorsese. É O Irlandês/ The Irishman, que foi anunciado hoje como o filme de abertura do Festival de Cinema de Nova York em 27 de setembro.

Isso faz todo o sentido. Afinal, Scorsese é provavelmente o diretor mais associado com Nova York da história (ao lado de Woody Allen). Além disso, o filme é a grande aposta da Netflix para o oscar desse ano. Sim, porque a produção de 160 milhões é da Netflix. Comenta-se que boa parte desse custo teria sido usado em efeitos especiais para fazer com que os atores passassem por diversas épocas e, consequentemente, por diversas idades.

A história

Esse projeto vem sendo desenvolvido em Hollywood desde 2010. Conta a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), conhecido como “o irlandês”. Ele é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação, Jimmy Hoffa (Al Pacino) desaparece misteriosamente.

O elenco

Mas a reunião de amigos do elenco não termina com Scorsese, De Niro e Pacino. Harvey Keitel e Joe Pesci (que deixou sua aposentadoria), que já trabalharam com o diretor em outras ocasiões, também estão no elenco. Mas tem mais gente de peso. Anna Paquin, Jack Huston, Bobby Cannavale e Ray Romano também estarão na produção. Isso sem contar com o rumor de que outro astro frequente de Scorsese faria uma participação especial. Já imaginou Leonardo DiCaprio no meio dessa história como Robert Kennedy? É esperar pra ver!

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *