fbpx

Conheça todas as refilmagens /sequências /reboots que estão chegando aos cinemas

Há muito tempo que se fala sobre a falta de imaginação das grandes produções para o cinema. Muitos inclusive apontam que hoje em dia as séries de TV vêm tendo uma produção com maior qualidade do que o que é exibido nas grandes telas. E se prestarmos atenção nas grandes produções nas quais se investem milhões e milhões de dólares, poucas são as histórias realmente originais. Mas de qualquer maneira, para os estúdios, investir num produto já conhecido e, portanto, com menos probabilidade de fracasso, parece ser uma opção atraente. Só que nem sempre o que parece bom no papel, acaba tendo um bom resultado. Essa foi uma lição para os produtores de Quarteto Fantástico, por exemplo!

Atualmente estão em cartaz nos cinemas, dois reboots, Caça-Fantasmas e A Lenda de Tarzan. Caça-Fantasmas teve uma absurda campanha contra pela internet pelo fato de que apresentava um elenco só de mulheres. O filme realmente não chega ao nível do original, mas tem bons momentos, boas piadas e até faz um monte de homenagens aos dois filmes antigos. Não era para provocar esse ódio todo. Nas bilheterias americanas acabou fazendo um número considerável em sua primeira semana – 46 milhões –, mas provavelmente não o suficiente para iniciar uma nova franquia, como era o plano inicial do estúdio. Já A Lenda de Tarzan tenta reviver o personagem, que excetuando o desenho da Disney, não vem rendendo o que se esperava há muito tempo. De qualquer maneira, este, estrelado por Alexander Skarsgard (o vampiro Erik de True Blood), já rendeu mais de 100 milhões de dólares nos Estados Unidos. Mesmo que, na minha humilde opinião, a Jane de Margot Robbie seja um personagem muito mais interessante que o Tarzan, o filme já repete o mesmo sucesso de  bilheteria por aqui.

Mas vem muito mais por aí. Só este ano, são mais 10, entre sequências, reboots, refilmagens, e “inspirados por…”. Veja aqui a lista:

Amanhã (28) chega Jason Bourne, trazendo de volta Matt Damon ao seu papel mais famoso. Não sou grande fã da franquia, mas este filme é o melhor deles (veja a análise do filme aqui no Blog de Hollywood amanhã).

Já em agosto chega a refilmagem de Ben Hur, com o brasileiro Rodrigo Santoro como Jesus (estou bem curiosa). Em setembro serão quatro:  Star Trek: Sem Fonteiras, Sete Homens e um Destino, O Bebê de Bridget Jones e Meu Amigo, o Dragão.

E não para por aí. Em outubro teremos mais três: Assassino a Preço Fixo 2, Jack Reacher: Sem Retorno, novamente com Tom Cruise, e Anjos da Noite: Guerra de Sangue. Até o cinema nacional entra na onda com Minha Mãe é uma Peça 2 em dezembro.

Pensa que é só? Além de franquias de Star Wars, que vem com a história original de Rogue One (que também estreia em dezembro) e já anunciou um filme solo de Han Solo, tem também toda a agenda da Marvel e da DC Comics, que já foi anunciada até 2020. Dê só uma olhada na lista do que já está aprovado e com elenco escolhido para os próximos anos:

– Bruce Willis vai reviver o grande sucesso dos anos 70 com Charles Bronson, Desejo de Matar.

– Dwayne Johnson já provou que adora voltar ao passado. Não só está filmando uma versão para o cinema da série Baywatch, ao lado de Zac Efron, como já está comprometido com um novo Jumanji, mais dois Viagem ao centro da Terra, uma segunda parte de Terremoto: A Falha de San Andreas. Isso tudo além, é claro de Velozes e Furiosos 8.

– Mais uma versão da história de Thomas Crown, já vivido no cinema por Steve MacQueen e Pierce Brosnan, está sendo desenvolvida para Michael B. Jordan (só espero que ele tire aquele bigodinho feio)

– Foi anunciado de surpresa na Comic-Con a terceira parte de A Bruxa de Blair, cuja estreia está programada para março de 2017 aqui no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=IHZ_WyVCSCc

– Nasce uma Estrela já teve três versões para o cinema. E agora Bradley Cooper vai produzir e estrelar mais uma. Dizem que sua parceira será Lady Gaga.

– Há muito tempo se fala em uma refilmagem de Tomb Raider. Mas agora já escolheram a estrela para tomar o lugar de Angelina Jolie: a vencedora do Oscar, Alicia Vikander.

– Vin Diesel não quer ficar restrito à franquia de Velozes e Furiosos, que terá mais três filmes já aprovados. Ele vai voltar também a ser Triplo x.

– E ainda tem A Múmia, com Tom Cruise, Recruta Benjamin com Rebel Wilson (não!!!), A Bela e a Fera com Emma Watson, o novo It: Uma Obra-Prima do Medo, Mestres do Universo provavelmente com Kellan Lutz como He-Man, Kickboxer (com Van Damme envolvido na produção), Assassinato no Expresso do Oriente e até Power Rangers, que terá Bryan Cranston no elenco. Ufa, dá pra creditar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *