fbpx

Como fizeram Will Smith rejuvenescer em Projeto Gemini?

Will Smith teve alguns errinhos em sua carreira recentemente –  como Bright e Beleza Oculta . Mas se recuperou em grande estilo com o incrível sucesso de Aladim e sua incrível atuação como o Gênio. E agora, em seu próximo filme, Projeto Gemini, ele tem mais uma chance de conseguir um êxito de público e crítica. Isso porque terá a oportunidade de fazer um papel com 50 e com 23 anos.  O filme estreia em outubro nos cinemas

O que é Projeto Gemini?

Quando ouvi falar pela primeira vez do filme, ainda com seu título original, Gemini Man, achei que seria uma versão da série dos anos 70. Mas não tem nada a ver. Projeto Gemini– o filme é um thriller de ação. Mostra a história de um assassino de elite, que começa a ser perseguido por um misterioso jovem agente que parece prever cada movimento seu. Ele é dirigido pelo vencedor do Oscar Ang Lee e produzido Jerry Bruckheimer, entre outros. No elenco, além de Will, estão Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

E como fizeram os efeitos?

Para quem assiste ao trailer, o mais impressionante é ver como conseguiram fazer com que Will parecesse novamente ter 23 anos. Olhando assim, parece que ele acabou de sair de Um Maluco no Pedaço. Tudo foi feito com aquele tipo de efeito usado em O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos, entre outros, o motion capture. O próprio Will  disse que isso foi uma das coisas que o atraiu para o projeto:

“O que faz ‘Projeto Gemini’ ser tão especial é que temos dois personagens de diferentes gerações interpretados por um só ator. Eu interpreto o Henry, de 50 anos, e o Júnior, de 23 anos, que é enviado para matá-lo”

Um vídeo liberado hoje(26) explica como tudo foi feito. Pelo próprio Will, Ang Lee, Jerry Bruckheimer e pelos responsáveis pelos efeitos visuais da produção, Bill Westenhofer e Guy Williams. Veja aqui:

Confesso que quando vi o poster pela primeira vez, achei que sera mais um filme de Will com seu filho, Jaden Smith. Algo tipo um novo  chatíssimo Depois da Terra. Suspirei de alívio quando vi o trailer e percebi que não era nada disso. E fiquei com muuuuitaaa vontade de ver!

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *