fbpx

As primeiras cenas do novo Midway

O sucesso considerável de público e crítica de Dunkirk (para mim um dos melhores filmes de 2017) deve ter chamado a atenção de Hollywood para super-produções com o tema de batalhas da II Guerra Mundial. Houve uma época, nos anos 60 e 70, que vários filmes do gênero foram feitos. O mais longo dos Dias, Tora! Tora! Tora! e também A batalha de Midway, de 1976 (disponível para aluguel no Google Play). Esse último contava a história a história da batalha que foi considerado o momento em que “o jogo virou” contra os japoneses na II Guerra. Tinha um elenco só de astros, com gente como Charlton Heston, Henry Fonda, Robert Wagner, Robert Mitchum, entre outros. E agora, uma nova versão de Midway vai chegar, com o título de Midway: Batalha em Alto Mar. Veja o trailer abaixo:

Baseado em fatos históricos, o novo Midway destaca os acontecimentos da Batalha de Midway, confronto entre as forças americanas e a Marinha Imperial Japonesa, seis meses depois do ataque a Pearl Harbor. A trama mostra a trajetória de líderes e soldados que usaram instinto e coragem para superar as adversidades e sobreviver durante a guerra no meio do oceano Pacífico.

Dirigido por Roland Emmerich, cujo último filme como diretor foi o fracasso Independence Day: O Ressurgimento, o filme também conseguiu um elenco que não deixa a dever nada à primeira versão. Patrick Wilson, Luke Evans, Nick Jonas, Darren Criss, Dennis Quaid, Mandy Moore e Ed Skrein (de Alita e Deadpool). E, é claro, como não poderia deixar de ser, tem Woody Harrelson também. Sinceramente acho que ele está em todos os filmes produzidos em Hollywood, rsrs!

Midway: Batalha em Alto-Mar está programado para estrear nos cinemas em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *