fbpx

Aprendiz de Espiã é uma diversão sem compromissos

Todo ator “brucutu” que se preza, tenta se reinventar em um determinado momento de sua carreira. Fazer um filme para a família, especialmente interagindo com crianças, é uma tentativa de diversificar seu público, e ampliar o apelo para a família. Foi assim com Arnold Schwarzenegger (Um Tira no Jardim de Infância), Vin Diesel (Operação Babá) e Dwayne Johnson ( A Fada do Dente), só para citar alguns. E agora, chega mais um exemplo do caminho dos atores de filmes de ação. É Dave Bautista, que teve um grande apelo junto às crianças com seu personagem em Guardiões da Galáxia. Ele estrela Aprendiz de Espiã, que estreia nessa quinta nos cinemas.

Tudo começa quando um agente da CIA (Dave Bautista) acaba provocando uma situação onde um  terrorista foge levando uma poderosa arma. De volta para casa, lhe é dada uma nova missão que está bem aquém do que ele julga que merece. Terá que vigiar uma mulher e sua filha pequena, que podem ser a chave para recuperar a poderosa arma. Juntamente com uma  especialista em computadores que é sua fã (Kristen Schaal), eles começam a vigiar essa família. Porém, o que ele não esperava era passar por poucas e boas à mercê de Sophie (Chloe Coleman), a menina precoce de nove anos, que quer se tornar uma espiã .

A crítica

O filme tem aquele estilo próprio de aventuras de sessão da tarde . Só que o problema é que têm também algumas cenas bem violentas, especialmente no início e no fim. Ou seja, as crianças pequenas podem se sentir incomodadas com isso. Mas o filme também têm momentos bem divertidos. Ou seja, o roteiro é bem feitinho, e fácil de ser seguido, usando especialmente várias referências cinematográficas. A mais clara dela é Tocaia, um filme que eu adoro, de 1987. Mas ainda há referências aos mais diversos filmes, até Caçadores da Arca Perdida.

E o maior problema?

O grande problema do filme acaba sendo o próprio Dave Bautista. Se alguém algum dia disse que Arnold Schwarznegger era um ciborgue perfeito, é porque não viram Dave nesse filme. Pode ganhar fácil o título de pior ator do ano, rs. Mas, tem o resto do elenco que funciona muito bem, especialmente Kristen Schaal, que se repete um pouco, mas é sempre divertida. A garotinha Chloe Coleman já é conhecida de quem gosta de séries, com suas participações em Transparent e Big Little Lies (ela é Skye, filha da personagem de Zoe Kravitz). Ela é ótima e funciona bem.

No final, Aprendiz de Espiã têm muitos problemas, mas é também aquela diversão sem compromisso. Para dar algumas risadas no meio da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *