Emma Thompson é sensacional sempre. Há algum tempo, escrevi aqui sobre ela é sempre capaz de me fazer chorar. E agora há essa série estrelada por ela cuja primeira temporada está completa na Apple TV Plus. Mistério em Cemetery Road já foi renovada para uma segunda, mesmo que a história aqui tenha sido finalizada. A série pode parecer um pouco confusa, mas Emma faz a diferença.

A série se baseia no romance homônimo de Mick Herron, a série Mistério em Cemetery Road acompanha Sarah Tucker (Ruth Wilson), uma mulher que fica obcecada em encontrar uma garota de sua vizinhança, que desapareceu após uma estranha e suspeita explosão em uma das tranquilas casas no subúrbio da cidade de Oxford. Para isso, Sarah acaba se associando à investigadora particular Zoë Boehm (Emma Thompson). Assim, Zoë e Sarah se veem envolvidas em uma conspiração complexa. Uma situação em que pessoas há muito consideradas mortas ainda estão entre os vivos, enquanto os vivos estão rapidamente se juntando aos mortos.
O que achei?
A série se divide entre as situações que Sarah e Zoe. As duas só se juntam basicamente nos dois últimos episódios. Confesso que toda a história, que me lembrou Soldado Universal (alguém lembra?) não me conquistou muito. Achei que dá voltas demais, especialmente a razão pela qual a garotinha é tão importante. E tudo se desenvolve de maneira muito lenta. Achei interessante, entretanto, que o tom das atuações mistura comédia (mais ironia, na verdade) em momentos dramáticos e de ação.

Um grande destaque é o trabalho de Fehinti Balogun, como Amos Crane, o soldado universal do mal, rsrs. Ele é assustador. Ruth Wilson e Emma Thompson dividem o tempo da série milimetricamente. Mas apesar de Ruth ser uma ótima atriz, sua personagem tontinha nos dá vontade de ver mais de Emma. E ela está afiada e perfeita como sempre. Vale a série.








































