fbpx

Parabéns, Sylvester Stallone!

 data-srcset

Ele é um daqueles atores que a crítica odeia. Mas tenho que admitir que apesar de achá-lo um canastrão, eu gosto dele e da maioria de seus filmes. Afinal, tudo é uma questão de expectativa. E todos nós sabemos o que esperar de um filme do ator certo? Já faz quase 40 anos  que ele ganhou o Oscar de melhor filme por Rocky – O Lutador  (e também concorreu ao prêmio de melhor ator – não, você não leu errado – é verdade!). No meio do caminho teve vários fracassos também mas o público continua a prestigiá-lo nas bilheterias e seu poder em Hollywood ainda é grande. Especialmente depois dos sucessos da série Os Mercenários. Não só o filme número 3 chegará aos cinemas no mês que vem como já foi anunciada a produção do número 4. Com seus 68 anos, Stallone ainda arrebenta como nos velhos tempos!

Escolhi aqui meus cinco momentos favoritos de Sly para  comemorar seu aniversário hoje,  6 de julho. Já aviso que aqui não estão o seu melhor momento como ator  – Copland (1997)- nem os seus maiores sucessos: Rambo, Rocky e Cobra. São aqueles que quando são reprisados, me fazem sentar  na frente da TV para assistir de novo e de novo…

O Especialista (1994)

Todo mundo adora falar mal deste filme mas eu acho que o personagem de Stallone é muito apaixonante (sim , é verdade). Totalmente obcecado pela personagem de Sharon Stone, que se envolveu com a Máfia local em busca de vingança, Stallone  é Ray, um especialista em explosivos. Além da fotografia muito bonita, tem trilha sonora recheada de músicas de Gloria Estefan e as participações de Rod Steiger, James Woods e Eric Roberts. Todo mundo meio canastrão mas é uma delícia de ver…Prazer com culpa total!

Risco Total (1993)

Filme de ação dos bons. A primeira cena é inesquecível quando  Sarah (Michelle Joyner) escapa das mãos de Gabe (Stallone)  no meio do frio das montanhas. Tem também um excelente vilão em John Lithgow e uma trama que mantém a atenção todo o tempo. A direção é de Renny Harlin, que era muito bom antes de perder a mão como diretor em A Ilha da Garganta Cortada.

O Demolidor (1993)

Stallone e Sandra Bullock? Poderia haver um par romântico mais improvável. mas deu muito certo. No filme, Stallone é um policial trazido do passado para acabar com um prisioneiro violento que está a solta numa sociedade que prega, em princípio, somente a paz. O vilão é Wesley Snipes, divertidíssimo. Sandra é a parceira policial que fica impressionada como as maneiras do século 20.

Daylight (1996)

Todas as vezes que passo por um túnel quando vou a Nova York me lembro deste filme. E a sensação é arrepiante. O filme mantém a atenção durante todo o tempo ao contar a história de um  herói (Stallone – claro)que tenta levar um grupo de pessoas de volta à superfície depois que um túnel subterrâneo desaba e a água começa a entrar. Todas as filmagens do túnel foram feitas na Cinecittá, em Roma, pela capacidade do estúdio de ser inundado. Diz a lenda que Stallone só aceitou esse papel porque queria vencer sua fobia de espaços fechados. Eu não teria essa coragem…

Os Mercenários 2 (2012)

Nada melhor que um ator que sabe rir de si mesmo e do personagem que criou. Stallone é assim em Os Mercenários 2. O primeiro filme era muito sério mas neste segundo com várias participações especiais (Chuck Norris é impagável). Para todos os fãs de filmes de ação, é impagável ver Stallone, Schwarzenegger, Willis e Van Damme. Parecia até uma volta aos bons tempos do mercado de vídeo…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *