Outlander é uma daquelas séries que todo mundo adora. Sempre digo que é uma das melhores adaptações de livros que já vi. E enquanto esperamos pela última temporada – só em 2026 – chegou no Disney Plus o prelúdio Outlander: Sangue do meu sangue. Parte de um princípio interessante para contar a história dos pais de Claire e Jamie. Durante a série, ouvimos falar muito sobre eles, mas não poderíamos imaginar que eles teriam mais em comum do que poderíamos pensar. Os roteiristas com certeza tem uma imaginação fértil, rsrs, mas funcionou. Os dois primeiros episódios muito bons estão disponíveis no Disney Plus, e os demais vão estrear um a cada semana.
A série começa em duas linhas temporais distintas. Lá nos anos 1770, Ellen MacKenzie perdeu o pai, e a família enfrenta uma luta pelo poder. Logo no primeiro episódio ela conhece Brian Fraser, filho de um inimigo dos MacKenzie, e acontece claramente um amor à primeira vista. Enquanto isso, na época da Primeira Guerra Mundial, o soldado Henry Beauchamp conhece a jovem Julia Moriston, e logo eles se casam e tem uma filhinha chamada Claire. Só que, em breve, muito antes de seus filhos se apaixonarem no futuro (ou passado, rs), os dois casais cruzarão o caminho um do outro.
O que achei?
A série tem o mesmo apuro visual (direção de arte, figurinos, efeitos especiais) da série original. Ou seja, uma produção muito bem cuidada. Há também cenas bem sensuais e outras bem violentas. Mas o que achei interessante foi a forma como os roteiristas conseguiram fazer a ligação entre os dois casais. E especialmente sendo muito fiel a tudo o que sabemos da história depois de ver Outlander. Como a morte dos pais de Claire num acidente de carro (#sóquenão), e a família contra a união dos pais de Jamie. Para quem acompanhou Outlander, é uma delícia reconhecer histórias e personagens . Collum e Dougal MacKenzie, Murtaugh, Jocasta, entre outros, aparecem aqui em suas versões mais jovens. Mas o bom é que mesmo quem nunca viu a Outlander original vai conseguir acompanhar a história sem problemas.
Os elencos são conhecidos de vários filmes e séries. O mais conhecido é Jeremy Irvine (Henry Beauchamp). É claro que você se lembra dele de Cavalo de Guerra, também disponível na Disney Plus. Harriet Slater (Ellen MacKenzie) também vai ser lembrada por quem já viu Pennyworth e Belgravia. Hermione Corfield ( Julia Moriston) esteve em Os renegados , com Pierce Brosnan, que está na Prime Video. Mas para mim, a grande descoberta foi Jamie Roy (Brian Fraser). Eu não o conhecia – tem um filme dele chamado Missão Condor no Adrenalina Pura. Mas é lindo, e em vários momentos lembra Sam Heughan (inclusive a testa grande, rsrs). Não conseguia tirar os olhos dele nas cenas. Também está no elenco Tony Curran como o pai de Brian. Ele ator de várias séries, mas lembro dele especialmente por uma que eu adorava chamada Defiance (indisponível atualmente no streaming)
Os dois primeiros episódios me envolveram bastante. Fiquei com vontade de ver o que vai acontecer com esses dois casais. E principalmente como suas histórias vão se entrelaçar.
