fbpx

Um filme Sobre Amigos, Amor e Vinho

Eu me lembro a primeira vez que vi Lambert Wilson. Faz muito tempo, no filme Sahara, uma bomba dos anos 80 com Brooke Shields. Mas, lembro que ele tinha carisma, e era bem bonito. Para quem não conhece, ele é o Meronvigian, da trilogia Matrix (inclusive estará no 4º filme também). Como é bilíngue, o ator transita perfeitamente em filmes falados em inglês e em francês. Recentemente, o vi em Sobre Amigos, Amor e Vinho (título atraente, não?), que está disponível no Belas Artes a La Carte – https://www.belasartesalacarte.com.br/

Lambert é Antoine Chevalier, que sofre um ataque cardíaco no dia em que comemora com amigos seu aniversário de 50 anos. Ele se dá conta que passou boa parte dos últimos anos tomando cuidados com a saúde e a aparência. Decepcionado com o acontecido, decide adotar um novo estilo de vida. O problema é até onde ele irá, e como os amigos reagirão a isso.

O filme não é para todos os gostos. Talvez funcione mais para um público 40+. Esses poderão entender melhor as dúvidas, os medos  e as situações pelas quais Antoine e seus amigos  de meia idade passam. Entretanto todo mundo vai apreciar as belas paisagens da região de Lyon, na França. E também poderão se divertir com alguns momentos da história. Obviamente, são pessoas com poucos problemas, que se sentem incomodados com situações bobas. O filme é de 2014, portanto hoje em dia, os probleminhas deles parecem até mais tontinhos ainda. De qualquer maneira, é um filme que você acompanha com facilidade. Mas provavelmente também vai esquecer bem rápido. A trilha sonora, a fotografia, e os atores são ótimos. Acabei gostando de me desligar dos problemas reais ao assisti-lo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *