fbpx

Série de Lupita Nyong’o e Danai Gurira foi cancelada!

 data-srcset

A pandemia trouxe o cancelamento para vários projetos de séries. Algumas como Glow, ou Stumptown, com Cobie Smulders, já tinham recebido o sinal verde para uma nova temporada. Mas aí foram abruptamente canceladas para sempre. Outras, tinham sido aprovadas para uma estreia. Mas acabaram sendo descartadas pelo problema de agenda. Esse foi o caso de Americanah, que iria reunir novamente a dupla de Pantera Negra, Lupita Nyong’o e Danai Gurira.

A HBO Max anunciou que a série sofreu uma série de atrasos  por causa da pandemia. E por causa de agenda, Lupita teve que deixar o projeto.  Com isso, a HBO Max, que aprovou  o projeto no ano passado, também resolveu abandonar a ideia. Ela seria uma minissérie de 10 episódios. Danai Gurira seria a roteirista e showrunner. Lupita faria o papel principal. A história se baseia no livro de sucesso de Chimamanda Ngozi Adichie.

É uma pena porque Americanah é um projeto pessoal de Lupita há muito tempo. Desde 2014, ela está envolvida com ele. Ela planejava fazer o papel de Ifemelu, descrita no livro como uma jovem independente que cresceu na Nigéria. Quando era adolescente, Ifemelu se apaixonou por seu colega de classe, Obinze. Os dois acabam fugindo do poder militar do país. Ifemelu vai para os Estados Unidos. Já Obinze embarca para Londres. Só que com o 11 de setembro, as coisas mudam para ambos. Apesar de seu sucesso acadêmico, Ifemelu começa a sentir o preconceito. Obinze não consegue ir para os Estados Unidos. E isso acaba forçando-o a viver sem documentação na Inglaterra.

Zackary Momoh, da série Seven Seconds, estava programado para viver Obinze. Já a premiada Uzo Aduba seria a tia de Ifemelu. Nem Danai Gurira nem Lupita Nyong’o se pronunciaram sobre o cancelamento da série.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *