fbpx

Os prós e todos os contras de Pesadelo nas Alturas

O cinema já abordou inúmeras vezes situações onde o piloto de um avião é morto e alguém tem que assumir a direção. Os filmes da franquia Aeroporto, e ainda o recente  Sombra na Nuvem são só alguns exemplos. Já teve até uma comédia clássica: Apertem o cinto…o piloto sumiu. E estreou há pouco tempo na Amazon Prime Vídeo outro deles: Pesadelo nas Alturas. O filme tem no elenco Allison Williams (Corra!) e Alexander Dreymon (The Last Kingdom).

Eles fazem um são um quase casal  chamado Sara e Jackson. Eles se reencontram no casamento de uma amiga em comum que acontecerá em uma ilha. Só que depois de uma noite juntos, eles se atrasam e acabam fretando um aviãozinho.  O problema é que no meio do caminho, o piloto morre. E assim, sem mais nem menos, Sara e Jackson ficam responsáveis pelo avião.

É claro que Pesadelo nas Alturas é bem fraquinho. Atores, história, falta de química, efeitos especiais fraquinhos. E não vou entrar no detalhe das impossibilidades técnicas, já que não entendo disso.  Mas, em alguns momentos, ele até funciona. Há algumas situações de suspense real. Tem belas tomadas aéreas do oceano. O personagem do piloto, feito pelo veterano Keith David, tão conhecido da TV, é o mais empático. Pena que ele morre tão rapidinho.

Infelizmente, o pior  de tudo acaba sendo Allison Williams. Não só porque o personagem é chatíssimo. Mas ela também está péssima, como nunca vi antes. Mas, quer saber? Se você não for muito exigente, dá até pra se divertir…

Detalhe: Não confunda com o filme com o mesmo nome em português. Há um outro Pesadelo nas Alturas, de 2004, com Eric Roberts, que está disponível no Looke.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *