fbpx

O “prazer com culpa” de Prazeres Mortais

 data-srcset

Quando escrevi ontem (7) a matéria sobre Matthias Schoenaerts, vi que ele havia participado de um filme belga chamado Loft. E que seu primeiro filme americano era justamente a versão de Hollywood para esse mesmo filme, que ganhou o título de Prazeres Mortais. Ele é uma mistura de policial, drama e suspense, que está disponível na Amazon Prime Vídeo. Eu assisti especialmente por causa do elenco, mas gostei do filme.

É claro que há alguns lugares comuns, e alguns buracos no roteiro. Mas tudo é relevante pela história envolvente –  e o elenco, claro. Karl Urban (substituindo Patrick Wilson), James Marsden, Wentworth Miller, Eric Stonestreet e Matthias Schoenaerts são cinco homens casados. Eles dividem um loft secretamente para ter relações extraconjugais. Só que fantasia se torna um pesadelo quando eles se deparam com o corpo de uma mulher na cama. E fica a pergunta sobre qual deles estaria envolvido no assassinato.

Prazeres Mortais é antigo. Foi filmado em 2011, mas só lançado nos cinemas (num lançamento secreto, rsrs) em 2015. Já chegou a passar na TV aberta. Eu confesso que não conhecia. Na verdade, é fácil entender o fracasso no cinema. Ele é um tipo de filme que a gente chama de guilty pleasure (prazer com culpa). É daqueles que a gente sabe que cinematograficamente é fraco, mas que curte ver, e ainda fica esperando ansiosamente para ver qual será o desfecho. Rsrs, adoro!!

O Elenco de Prazeres Mortais

Mas, apesar dos diálogos meio capengas, os atores dão vida à história. Todos estão ótimos, com o destaque para Matthias, com seu enlouquecido Phillip, e Eric Stonestreet , muito, mas muuuuuitoooo  diferente de seu personagem de Modern Family. Do resto do elenco, você vai reconhecer muita gente. Rachael Taylor, de Jessica Jones, está linda e produzida como a misteriosa Anne. Já Isabel Lucas, a Samantha de MacGyver, é fraquinha demais  como Sarah. Entre as esposas dos cinco, outras caras conhecidas. Quem tem mais oportunidades de aparecer é Kali Rocha (lembra dela como a Dra. Sydney Heron, de Grey’s Anatomy?). Mas também estão lá Rhona Mitra (The Last Ship), Valerie Cruz (Homeland e Dexter) e Margarita Levieva (a “outra” Amanda Clarke de Revenge). 

No final, você vai  se entreter com Prazeres Mortais, tem até uma resolução surpreendente no final – mesmo que absurda. Rsrsrs.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *