Eu gostei muito da primeira temporada de Sequestro no Ar, da Apple TV Plus. Nela, Idris Elba era um negociador de grandes empresas que usa sua habilidade para salvar passageiros de um voo que foi sequestrado. Tinha momentos de suspense muito bons e fez sucesso (veja a crítica aqui). Tanto que agora estreou a segunda temporada , também na Apple TV Plus. Chegou com os dois primeiros episódios, e os demais serão lançados um a cada semana . Mas, sinceramente, esses dois primeiros me decepcionaram.

Agora mudaram o nome da série em Português de Sequestro na Ar somente para Sequestro como no original em inglês. Isso porque o sequestro acontecerá num metrô de m Berlim. Tudo começa com Sam Nelson (personagem de Idris Elba ) chegando no metrô de Berlim bem nervoso. É óbvio que ele sabe que algo irá acontecer. E quando embarca num vagão , vários a acontecimentos anunciam o perigo iminente. Enquanto isso, também acompanhamos a sala de controle dos trens , e a ex-mulher de Sam, que está num refúgio no meio do nada.
O que achei ?
A primeira temporada mantida a atenção todos o tempo. Nos dois episódios dessa segunda temporada isso não acontece. Enrolam muito, tentam criar um clima, mas a história acaba dando sono (confesso que tive que voltar os episódios algumas vezes, rsrs). Mas aí chega o final dos episódios, e tem um cliffhanger bom, que dá vontade de saber o que vai acontecer. Ambos são ótimos. Há ainda algumas conexões com a primeira temporada, só que tudo fica meio perdido. Sinceramente espero que melhore.

E claro, tudo fica melhor com Idris Elba e seu incrível carisma. Mesmo sem ter muito o que fazer, ele funciona. Outros nomes que fazem a diferença são Christiane Paul (de FBI International) e o premiado Toby Jones.










































