No meio da semana, geralmente, é bom ver um filme curtinho (pra não cansar muito né?). Então eu separei aqui seis dicas de filmes “rapidinhos” que estão disponíveis na Netflix . Veja a lista:
O Culpado
O Culpado acompanha o policial Joe Bayler (Jake Gyllenhaal). Ele está obviamente sem paciência com aeu trabalho na central de chamadas de emergência 911. O problema é que Bayler foi punido e rebaixado, por isso vive sempre rabugento. Um dia, enquanto um incêndio florestal que vai se aproximando de Los Angeles, EUA, ele recebe uma chamada inusitada. A princípio uma mulher (Riley Keough) parece estar chamando seu filho. Só que na verdade está discretamente reportando seu próprio sequestro. Tentando encaixar cada detalhe vago que ela dá, Bayley precisa colocar a cabeça para funcionar para garantir sua segurança. Usa então todas as suas habilidades e intuição pra tentar resolver a situação. Mas a partir do momento que o crime começa a se revelar, mostrando sua verdadeira natureza, o psicológico do policial começa a se enfraquecer. Jake é sempre ótimo – crítica aqui).
Amor à Primeira Vista
O filme se baseia Baseado no romance best-seller A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith. Tudo começa quando Hadley (Haley Lu Richardson) perde seu voo para Londres. Por uma série de situações, ela conhece o inglês Oliver (Ben Hardy) e sente na hora uma forte conexão. Juntos, eles encaram um voo longo que parece passar em um piscar de olhos. Assim que chegam à cidade, Hadley e Oliver se separam no aeroporto de Heathrow, e ela acaba perdendo o telefone dele. Cada um então segue o seu caminho. Mas o destino (Jameela Jamil) fará de tudo para juntá-los novamente. Filme charmoso e simpático (crítica aqui).
O resgate de Ruby
O filme é uma ótima sessão da tarde (crítica aqui). Grant Gustin é Dan. Ele deseja entrar para a equipe K9, mas tem dificuldades para se encaixar nos moldes da equipe. E ainda, o departamento não tem recursos para bancar um novo cão. Mas o rapaz não desiste. E logo adota a cadela Ruby, decidido a treiná-la para ser uma cão policial. O único problema é que Ruby é indisciplinada e temperamental (e linda).
Toscana
Filme dinamarquês que tem belas cenas de comida e paisagens 9 crítica aqui). No filme, Theo Dahl é um nome famoso na cultura culinária da Dinamarca. Principalmente graças aos seus pratos diferenciados e visualmente lindos. No entanto, seu restaurante sofreu um golpe financeiro. Depois de um acordo fracassado com um investidor, Theo recebe a notícia que seu pai faleceu. E ele vai ao funeral na Itália. Ele planeja vender a propriedade que herdou de seu pai para juntar o dinheiro. Mas um encontro com Sophia, que administra o restaurante local, o faz percorrer memórias.
The Silence
A família Andrews vive uma vida razoavelmente tranquila, onde sua única preocupação é o bem estar da filha, Ally, que ficou surda depois de um acidente. Quando o problema dos ataques começa, eles resolvem deixar a cidade grande com todos os seus barulhos para trás e ir para o campo – só que o filme não especifica seu destino – junto com um amigo. Mas eles sofrem um ataque no meio do caminho e tem que achar um local para se esconder. O filme não é grande coisa, mas vale por Stanley Tucci e Emma Watson nos papéis principais. Veja a crítica aqui.
Dia do Sim
Outro filme fofo estilo Sessão da Tarde (crítica aqui). Carlos (Edgar Ramírez) e Allison (Jennifer Garner) são um casal que está acostumado a dizer sempre “não” para seus filhos. Só que um belo dia, após uma reunião de pais, os dois percebem que os filhos estão se ressentindo com isso. Resolvem então seguir o conselho de um cara da escola. Eles decidem tirar um dia para dizer “sim” para qualquer proposta feita por seus três filhos. O que eles não contavam é que terminariam envolvidos em um amontoado de confusões em diferentes pontos da cidade, inclusive num show de H.E.R. Jenna Ortega faz a filha mais velha.
