Quando apareceu, Josh Hartnett tinha tudo para ter se tornado um dos atores mais disputados de Hollywood. Diz a lenda que ele teria recusado várias vezes o papel de Superman no filme de 2004. Tanto que deu um tempo de Hollywood, segundo ele, lidar com a pressão da fama, a invasão da privacidade e o desejo de ter mais controle sobre sua carreira. Mas, atualmente, ele vem aparecendo bastante no cinema. Então, nesse dia em que ele completa 47 anos (é, o tempo passa para todo mundo, rsrs), resolvi fazer uma listinha com os filmes – e uma série – com ele que valem a pena ver no streaming. Sei que vai ter muita gente que acompanha sua carreira – e o acha lindo! Aproveite!
Fight or Flight – Prime Video
Eu gostei muito de Fight or Flight, um filme de ação escrachado , no estilo de Trem Bala, com muita violência e muito engraçado. Na história, Josh é um ex-agente secreto injustiçado, que se tornou um mercenário na Ásia . Ele tem a esperança que tudo possa mudar ao ser contratado para rastrear um alvo em um voo. O problema é que logo ele se vê envolvido numa luta pela sobrevivência. Especialmente quando percebe que o alvo e ele mesmo estão sendo perseguidos por assassinos que estão lotando o avião. A crítica está aqui.
Armadilha – HBO Max
Cooper (Josh Hartnett) e sua filha adolescente estão em um show de música pop. Só que logo Cooper percebe a presença excessiva de policiais ao redor e isso o deixa inquieto. Rapidamente, consegue descobrir com a equipe que trabalha no local, que ambos estão no epicentro de uma armadilha montada para capturar um serial killer, o açougueiro. O que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha, se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência. Isso porque a verdade é que Cooper tem um grande segredo, e é o alvo da perseguição. O ponto do roteiro de M. Night Shyamalan (também diretor), não é descobrir quem é o serial killer, mas sim como vai fazer para se livrar da armadilha da polícia. É só mediano (crítica aqui). Ah, e tem uma cena no meio dos créditos bem simpática!
Esquema de Risco – Prime Video/HBO Max
No filme, o superespião Orson Fortune (Jason Statham) deve encontrar e parar a venda de uma nova tecnologia de armas. Esta vem sendo negociada pelo mediador de armas bilionário Greg Simmonds (Hugh Grant). Relutantemente, Fortune tem de se juntar aos melhor operativos do mundo (Aubrey Plaza, Cary Elwes, Bugzy Malone). E ainda consegue recrutar Danny Francesco (Josh Hartnett), a maior estrela de cinema de Hollywood, para ajudar na missão internacional de salvar o mundo. A direção é de Guy Ritchie. Esquema de Risco não é um filme inesquecível, mas sim uma daquelas matinês que vai deixar você com um sorriso no rosto ao final.
Pearl Harbor – Disney Plus
O filme que transformou Josh em astro. Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos, que são como irmãos, se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres. Já Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando. Mas…
Divisão de Homicídios – Netflix
Joe Gavilan (Harrison Ford) e Kasey Calden (Josh Hartnett) são dois policiais que trabalham juntos e, fora do trabalho, fazem serviços extras. Enquanto Gavilan vende propriedades, Calden batalha para realizar seu grande sonho: tornar-se um ator. Quando eles precisam investigar o assassinato de um cantor de rap passam a ter acesso à indústria musical. É quando podem ter a grande chance de, além de desvendar o assassinato, encontrar atores influentes ou compradores de propriedades que possam ajudar em suas carreiras. Harrison Ford não gosta do filme, e disse numa entrevista que foi o pior de sua vida, rsrs.
Penny Dreadful – Paramount Plus
Penny Dreadful é uma série de terror que segue as aventuras do explorador Sir Malcom Murray ( Timothy Dalton) e da misteriosa Vanessa Ives (Eva Green) . Os dois recrutam o pistoleiro Ethan Chandler (Josh Hartnett) e o médico Victor Frankenstein (ele mesmo!) em 1891, para descobri o paradeiro da filha de Malcom, Mina (Olivia Llewellyn). Eles terão que entrar no submundo lotado de figuras icônicas de filmes de terror como Frankenstein (a criatura), que já aparece no primeiro episódio, Dorian Gray e principalmente Drácula. A série teve três temporadas, e na minha opinião, é uma das melhores do gênero já feitas. É uma série da vida!
