fbpx

A minha decepção com a 3ª temporada de The Sinner

 data-srcset

A primeira temporada de The Sinner foi brilhante. O ponto de partida era bem diferente. Uma mãe de família que, sem mais nem menos, no meio de uma praia lotada, mata uma pessoa que, aparentemente, ela nao conhecia. Entra em cena então o detetive Harry Ambrose, feito por Bill Pullman, que não descansa enquanto não for a fundo para descobrir a razão. A segunda temporada não foi tão brilhante, mas foi eficiente. Nela, o detetive Ambrose retorna para a sua cidade natal para ajudar a polícia a solucionar o caso de um garoto de treze anos que confessou ter envenenado os pais. E a terceira temporada de The Sinner finalmente chegou, estreando no último fim de semana na Netflix.

Ela tem dois atores que gosto muito, Matt Bomer e Chris Messina. Agora Harry Ambrose  começa a investigar um acidente de carro fatal no norte do estado. Tudo indica que foi só isso, um acidente. Mas o detetive se depara com um caso muito mais complicado e perturbador do que parece ao examinar a participação de Jamie (Matt Bomer) na história). Eu estava muito entusiasmada com a história, mas tive uma grande decepção.

A crítica

Claramente o objetivo dos produtores era fazer algo diferente das duas temporadas anteriores. É mais um estudo de personalidades do que um “por que matou?”. Aqui, logo é possível imaginar a história de Jamie. A opção clara do roteiro é mostrar o envolvimento de Ambrose com Jamie. Mas esse é o grande problema. É difícil acreditar em boa parte das situações. E além disso, o roteiro abusa dos discursos sobre como o mundo é sem graça, como falta vida à sociedade, e como é impossível aguentar isso.  Torna-se filosófico demais, chato e repetitivo. Para mim foi difícil aguentar até o final mesmo com somente com oito episódios.

Mas, é claro, Bill Pullman tem uma de suas melhores atuações como Ambrose. Deve ser lembrado na lista do Emmy. E Matt Bomer, que é sempre ótimo, se supera com Jamie. Os dois, assim como o resto do elenco, estão incríveis. Só faltou um roteiro mais interessante. De qualquer maneira, The Sinner já foi renovada para mais uma temporada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *