fbpx

7500, da Amazon, é um suspense dos bons!

 data-srcset

Filme que se passam em espaços fechados como trens, navios e principalmente aviões, estão entre meus favoritos para um entretenimento sem compromisso. E foi pensando nisso que fiquei bem curiosa para ver 7500, filme do gênero, que se passa praticamente todo o tempo dentro de uma cabine de um avião. Estrelado por Joseph Gordon-Levitt (A Travessia),  está disponível na Amazon Prime Vídeo, e é um programa ótimo para quem gosta de tensão total. Um detalhe, o título, 7500, é uma referência ao código usado quando o avião está sendo atacado por terroristas.

Durante um  voo entre Berlim e Paris, terroristas, que estavam escondidos entre os passageiros, atacam, e querem a todo o custo entrar na cabine do piloto, dominando assim o controle do avião. No entanto, o jovem co-piloto Tobias Ellis (Joseph Gordon-Levitt) faz de tudo para evitar uma catástrofe.

O interessante é que, como o filme é curto – têm apenas 90 minutos – o diretor estreante Patrick Vollrath consegue manter a tensão todo o tempo. Até mesmo nas primeiras cenas, acompanhando algumas pessoas no aeroporto antes do embarque, você sabe que muita cois vai dar errado. Só resta saber quando. O fato de toda a ação se passar dentro da cabine, um ambiente apertado, só aumenta a sensação de claustrofobia e desespero. Além do mais, os constantes barulhos externos, e os socos na porta, que nunca cessam, ainda aumentam mais o clima da tensão. E, perceba, não há trilha sonora, isso deixa os sons de violência, além dos silêncios intermitentes, ainda mais em evidência.

7500 é uma co-produção entre Áustria, Alemanha e Estados Unidos. Portanto o elenco fala em alemão, turco, árabe, e inglês em boa parte do tempo. O ator que faz Vetat, Omid Memar, é ótimo, e me deixou ainda mais nervosa com o seu nervosismo constante, rs. Mas, é claramente um show de Joseph Gordon-Levitt, sempre um ótimo ator, que entrou no papel que originariamente seria de Paul Dano (acho Joseph sempre muito melhor). Ele ajuda a  fazer de 7500 um filme imperdível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *