O Globo de Ouro acontece no próximo domingo, e eu resolvi postar aqui 6 filmes indispensáveis para você ver no streaming. Alguns deles como Uma Batalha Após a Outra e Pecadores estão entre os favoritos ( e estão na minha lista de Melhores do Ano). O Globo de Ouro acontece no próximo domingo( 11) e será exibido pela TNT e HBO Max a partir das 21h30, e também na TV Globo (sabe-se lá que horas, rs). Eu estarei acompanhando o tapete vermelho a partir das 19h30 nas redes sociais do Blog – e espero você!
Uma Batalha Após a Outra – HBO Max
É o grande favorito para o prêmio de melhor filme – gosto bastante. Leonardo DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um ex-revolucionário que sai da aposentadoria para enfrentar a missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a sua filha. Tendo vivido a juventude como integrante de um grupo de guerrilha, agora a sua fracassada vida o atinge em cheio com frustrações e tristezas quando o mais cruel de sua longa lista de inimigos retorna. Isso após passar 16 anos desaparecido e resolve sequestrar a garota. Diante de tamanha urgência, ele pede ajuda a seus antigos companheiros e embarca em um implacável desafio em que precisará correr contra o tempo para salvar quem ele mais ama. A crítica está aqui.
Pecadores – HBO Max
Foi o melhor filme do ano passado na minha lista (critica aqui). Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos que voltam à sua cidade natal nos anos 30, com o objetivo de reconstruir a vida. Com a ajuda de um primo músico ( Miles Caton), e vários amigos, eles resolvem abrir um bar de blues no meio do nada. Só que uma força maligna passa a persegui-los, trazendo para a superfície medos e traumas. Esse mal busca tomar conta da cidade e de todos os cidadãos, obrigando-os a lutar para sobreviver. Mais do que contornar os demônios famintos por poder (e sangue), os gêmeos terão que lidar com as lendas e os mitos ameaçadores que podem estar por trás desse terror.
Frankenstein – Netflix
Acho que o filme tem prós e contras (crítica aqui), mas com certeza a atuação de Jacob Elordi é um destaque como a criatura. O Frankenstein de Guillermo Del Toro acompanha o brilhante, mas egocêntrico cientista Victor Frankenstein. Após conhecermos sua infância, e seus problemas com o pai, entendemos as razões pelas quais ele resolve se aventurar em experimentos audaciosos e criar do zero uma criatura com vida. Entretanto, o que essas tentativas e estudos desencadeiam é uma tragédia tanto para o criador quanto para sua criação monstruosa. Só que isso o colocou na mira da raiva de sua própria criatura, que, agora, busca por vingança após se ver descartada pelo professor. E é assim que o filme começa, no meio um local gelado, o capitão de um navio encontra a criatura e fica sabendo os dois lados da história.
A Hora do Mal – HBO Max
Achei sensacional, e Amy Madigan como a Tia Gladys mais ainda ( crítica aqui) . A história chegou a me parecer um tipo de conto de fadas malévolo, tipo O Flautista de Hamelin. A Hora do Mal quase acompanha o desaparecimento de 17 crianças – exceto uma – de uma mesma classe . Misteriosamente, e ao mesmo tempo, elas fugiram de suas casas de madrugada. Sem nenhum sinal de arrombamento ou sequestro, a cidade inteira demanda respostas sobre o que pode ter acontecido naquela noite. E suspeitam principalmente da professora. Quem ou o que poderá estar por trás deste estranho mistério? Enquanto os pais lutam para entender o que aconteceu, as autoridades buscam por informações pela pequena cidade.
Hedda – Prime Video
O filme não tem grandes chances na categoria de melhor atriz com Tessa Thompson, mas vale ver. Hedda, filha (ilegítima como depois saberemos) de um general, casou-se com o académico George, e o convence a obter uma casa enorme, na qual acontece uma festa. Ela não herdou muito do pai fora umas pistolas. Com isso, quer que o marido consiga um posto de prestígio na universidade para poder bancar o estilo de vida que acredita ser seu por direito. A festa, para qual estão convidados acadêmicos da Universidade para qual George tenta um posto, seria para impressioná-los. E claro, a anfitriã se esforça para tal. Só que entre os convidados esta Eileen, que também concorre ao mesmo posto. Hedda a convida justamente com a ideia de desestabilizá-la em frente aos outros académicos e assim dar vantagem a George. A crítica está aqui.
F1 – Apple TV Plus
O filme tem boas chances nos prêmios técnicos, especialmente montagem. O lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) abandonou a Fórmula 1 há muito tempo. Hoje participa das mais diversas corridas pelo prazer de participar. Um belo dia é convencido por um grande amigo do passado a voltar a correr para salvar a escuderia. Ao chegar lá entretanto, encontra Joshua Pearce (Damson Idris), o jovem novato piloto da escuderia fictícia ApexGP. E este tem dificuldades para aceitar Sonny. Disposto a todos os riscos, Sonny monta uma estratégia para fazer a equipe se tornar vitoriosa. Só que, para isso, ele precisará do apoio da comissão técnica e de pessoas influentes do esporte, mostrando que a corrida vai muito além das curvas dos autódromos. gosto muito – crítica aqui.








































