A Prime Video demorou para enviar os lançamentos do mês, mas aqui estão finalmente os meus destaques de outubro no serviço. E tem coisa boa, mas o meu #prazercomculpa é a nova temporada de Daryl Dixon (será que Daryl e Carol finalmente vão ficar juntos? ).
Jogo Sujo – Dia 01
Parker (Mark Whalberg) é um engenhoso ladrão profissional. Ele é contratado para orquestrar um assalto de proporções gigantescas e com estratégias refinadas. Ao lado de Grofield (LaKeith Stanfield), Zen (Rosa Salazar) e uma equipe habilidosa, Parker confronta a máfia de Nova York e se depara com um golpe e uma ameaça inesperada que coloca o plano e sua vida em risco.
Lições de Liberdade – Dia 09
Perdi no cinema e quero ver agora. Um professor estrangeiro de inglês pouco afeito a sentimentalismos (Steve Coogan) decide trabalhar numa escola para meninos na Argentina durante a ditadura militar no ano de 1976. Ao aceitar o posto, ele encontra não apenas um país dividido, mas uma classe de alunos incontroláveis. Apesar do talento para o magistério e da confiança do diretor em seu currículo, Tom não parece conseguir controlar seus estudantes e mantê-los atentos. Em meio a isso, ele acaba conhecendo uma mulher chamada Maria em uma viagem para o Uruguai. Durante o encontro dos dois, eles resgatam um pinguim preso a uma mancha de óleo na praia. Nasce, então, uma amizade inesperada que mudará a vida de Tom para sempre: o animal passa a segui-lo para todos os lugares, obrigando-o a adotá-lo.
Em Chamas – Dia 10
Dave e Sarah Laughlin vivem com Clay, o filho adolescente, numa pequena casa situada no meio de uma floresta da Califórnia. Apesar das preocupações monetárias e de aguardarem o nascimento do seu segundo filho, as suas vidas correm com normalidade. Mas tudo se altera quando um incêndio que se iniciou a vários quilómetros de distância fica fora de controlo e ameaça chegar à propriedade. Isso inicialmente lhes causa alguma inquietação. Mas, não tarda até eles se verem rodeados pelo fogo e a fazer de tudo para que a propriedade não seja engolida pelas labaredas. Dirigido e estrelado por Peter Faccinelli, baseado em uma história real.
Nossa Culpa – Dia 16
Terceiro filme da franquia Minha Culpa baseada na trilogia de livros de Mercedes Ron. Agora, Nick (Gabriel Guevara) e Noah (Nicolle Wallace) estão separados há quatro anos e seguiram caminhos diferentes após a briga terrível que tiveram na festa da mansão Leister. Eles são obrigados a se reencontrar no casamento dos amigos Jenna (Eva Ruiz) e Lion (Vitor Varona), do qual ambos são padrinhos. Só que o evento fica tão repleto de tensões que eles não conseguem controlar. Logo as coincidências do destino acabam fazendo com que os caminhos do ex-casal se cruzem novamente. No auge de suas desavenças, eles se questionam até onde consegue suportar a distância. Mas será que é possível largar uma paixão tão forte? #prazercomculpa total, rsrs – veja aqui as críticas do primeiro e do segundo filme.
Invencível – Dia 17
Invencível se alterna entre momentos divertidos, emocionantes e insuportáveis (critica aqui). Ele conta a história de Austin (Jacob Laval), uma criança que tem autismo e uma doença rara que deixa seus ossos quebradiços. Apesar dos obstáculos na vida, Austin tem uma visão de mundo alegre, engraçada e afirmativa. Seu pai, Scott (Zachary Levi) passa a vê-lo como o triunfo de um espírito indestrutível, mesmo nos momentos mais difíceis. Invencível acompanha as batalhas individuais de cada familiar e a de Austin para se enturmar na escola. Preocupados como futuro dele, seus pais, Scott e Teresa (Meghann Fahy), se desdobram para dar o melhor e a vida mais normal possível para Austin. É assim que, de frente para uma alegria inesgotável e uma coragem sem medidas, Scott e Austin enfrentarão um dia de cada vez como a família unida que sempre foram.
The Walking Dead: Daryl Dixon – Temporada 3 – Dia 20
Agora, Daryl e Carol deixam a França e partem rumo aos Estados Unidos. Só que o destino decide brincar com eles: em vez de encurtar a viagem, eles acabam parando na Espanha. Daryl, carregando cicatrizes da França, tenta não repetir erros, enquanto Carol encontra novas conexões que a fazem revisitar sua dor e buscar novos caminhos de cura. A série já foi renovada para uma quarta temporada, que será a última. Aqui estão as críticas da primeira e da segunda temporadas.
Harlan Coben Lázarus – Temporada 1 – Dia 22
Um psicólogo forense (Sam Claflin) retorna para a casa da família após o suicídio de seu pai. Rapidamente, porém, ele passa a experimentar situações perturbadores sem explicação enquanto começa a investigar uma série de casos policiais arquivados.
Eden – Dia 24
Dirigido por Ron Howard, o filme esteve no Festival Internacional de Toronto. A trama se baseia em um mistério sem solução que assombrou as ilhas Gálapagos. Um grupo de pessoas, através de um sentimento de mudança, resolvem dar as costas à sociedade, deixando tudo para trás para se estabelecerem o seu futuro na paisagem linda de uma ilha remota. O elenco é sensacional: Jude Law (com direito a nu frontal), Ana de Armas, Vanessa Kirby, Sydney Sweeney e Daniel Bruhl.
O Amigo – Dia 28
Também exibido em Toronto, o drama se baseia no livro homônimo de Sigrid Nunez. Conta a história de uma escritora que acaba adotando um Dogue Alemão que pertencia a um falecido amigo e mentor. No elenco estão Naomi Watts, Bill Murray e Constance Wu.
Hedda – Dia 29
A filha de um general chamada Hedda navega entre uma vida doméstica indesejada, um casamento desgostoso e uma paixão do passado que reaparece. A jovem se vê dividida entre as dores desse amor antigo e a vida sufocante que leva no presente. No curso de uma noite, desejos reprimidos e tensões escondidas irrompem, colocando todos ao seu redor numa espiral de traições, paixões e manipulações. O filme se baseia na famosa peça de Ibsen, e tem Tessa Thompson no papel principal.
Tremembé – Temporada 1 – Dia 31
Série de true crime que retrata a rotina e as dinâmicas de convivência dentro do complexo penitenciário de Tremembé, famoso por abrigar condenados de crimes de grande repercussão nacional, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga. combina relatos de crimes reais com as relações entre os detentos, baseada em livros do jornalista Ulisses Campbell e com roteiro que inclui Vera Egito e Juliana Rosenthal. Pra quem gosta…
