fbpx

Vem aí um novo Drácula na Netflix!

Há um monte de filmes e séries de vampiros, e vários deles tem como tema principal o Conde Drácula. Tantos anos após a criação da história por Bram Stoker, o personagem não perde o apelo. E nesse sábado, dia 4, tem mais uma minissérie estreando na Netflix, com o famoso conde.  Trata-se de uma produção da BBC, com três episódios. Ela foi criada pelos mesmos produtores de Sherlock, aquela com Benedict Cumberbatch. Aparentemente, a minissérie  vai mostrar uma história que alterna sedução e perigo (ou seja, sustos) com o Conde vivido pelo ator Claes Bang, que foi Sasha na quinta temporada de The Affair. Pouco antes da estreia foi liberado o trailer oficial:

Parece boa e assustadora, né? Mas há outras boas/ótimas/incríveis adaptações sobre a história de Drácula.

Drácula: A História nunca Contada (Netflix)

Uma versaõ diferente da famosa história. Os habitantes da Transilvânia sempre travaram batalhas épicas contra o Império Otomano até que foi feito um acordo no qual o rei local aceitou entregar centenas de crianças, dentre elas, o filho de Vlad (Luke Evans). Após dez anos, o rei turco exige mais crianças, só que, dessa vez, Vlad, agora nomeado príncipe, recusa-se a entregá-las, dando início a uma nova guerra. Mesmo sendo famoso por sua ferocidade nas batalhas, Vlad vai atrás de um ser das trevas para ganhar poderes sobre-humanos.

Drácula de Bram Stoker (Claro Vídeo)

A história clássica, provavelmente o melhor filme feito sobre o personagem, com direção de Francis Ford Coppola, de 1992. No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos (Gary Oldman) que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada (Winona Ryder).

Penny Dreadful (Globoplay)

Drácula só aparece na terceira temporada. Mas a série é das melhores do gênero já produzidas. Eva Green e Josh Hartnett são personagens que vivem na Inglaterra Vitoriana, em meio a monstros clássicos como Frankenstein, Jekyll e Hyde, Dorian Gray, além de Drácula (Christian Camargo).

E ainda…

A série Drácula, estrelada por Jonathan Rhys Meyers, teve apenas uma temporada. Mas não está disponível em serviços de streaming. Entretanto, foi lançado em DVD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *