fbpx

O que esperar da 2ª temporada de Shadowhunters?

Quando o filme Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos foi um grande fracasso nos cinemas, acabando inclusive com a possibilidade quase certa de uma franquia, muita gente pensou que o plano de levar os livros de Cassandra Clare para as telas tinha acabado ali. Mas a ideia de retomar tudo do início, como se o filme não tivesse existido, em uma série, acabou dando certo. Shadowhunters, conhecido no Brasil como Caçadores de Sombras, não só teve uma primeira temporada de sucesso, como a segunda, com 20 episódios, chega hoje à Netflix. E pelo que vi  com a presença do elenco tanto na Comic-Con de Nova York, como na de São Paulo em dezembro, o número de fãs aumenta, e eles são extremamente apaixonados.

shadowhunters-season-2

Para os não iniciados, tudo começa no aniversário de 18 anos de Clary Fray (Katherine McNamara), quando ela  descobre que é uma shadowhunter, um ser híbrido de humano e anjo, que tem como tarefa manter o mundo humano protegido dos demônios. Além disso, também tem que ajudar a manter uma  relação política estável entre os seus grupos sobrenaturais que habitam as sombras como vampiros, feiticeiros, lobisomens e fadas. Enquanto descobre mais sobre tudo isso e sobre si mesma, Clary tem de lidar com desaparecimento da mãe, que foi sequestrada por causa de um objeto, o Cálice mortal, que pode ser a salvação ou o fim para tudo que ela conhece, dependendo de quem o encontre primeiro. Mas é claro que no meio do caminho ela ainda conhece o sexy e um pouco perigoso Jace (eles sempre aparecem…) e aí…

A segunda temporada começa logo depois do final da primeira. Ou seja, depois que Jace (Dominic Sherwood) vai embora com Valentine (Alan Van Sprang). Clary, Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emerald Toubia) saem em busca dele desesperadamente. Além de tudo isso, ainda há a situação de Jocelyn(Maxim Roy), que quer várias explicações já que ela foi acordada de seu transe/sono. Segundo o produtor Todd Slavkin, essa temporada vai mostrar ainda alguns flashbacks sobre a chegada de Jace ao instituto, além de um aprofundamento sobre a  relação de Magnus (Harry Shum Jr.) e Alec. E ainda haverá a chegada de Sebastian, um importante personagem dos livros. O novo showrunner Darren Swimmer declarou que”nós queremos manter os detalhes de como Sebastian aparecerá na série…ainda na manga. Ele definitivamente será um cara charmoso com um lado negro.”

A nova temporada também deverá mostrar mais os efeitos emocionais e ressonantes dos eventos da primeira temporada sobre os personagens, “focando um pouco mais nas pessoas,” e irá integrar outros elementos  (como o senso de humor de Jace e seu piano), mantendo o tom e o clima dos livros. Com isso, a promessa é que a temporada será muito mais sombria do que a primeira, com novos demônios. Mas é claro que a tensão “Clace” (Clary e Jace) continuará. Só que como disse Dominic Sherwood, “essa relação está sempre na mente dele. Ele ainda tem esses sentimentos, mesmo que saiba que não deve tê-los (afinal há a possibilidade de Clary ser sua meia-irmã!). Para ele não é correto sentir isso. Mas nós acabamos de finalizar o episódio 10, e isso ainda não foi abordado.”

Resultado de imagem para shadowhunters season 2

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *