fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Séries

O #prazercomculpa da 2ª temporada de Quem Matou Sara?

Eu já tinha falado aqui sobre a primeira temporada de Quem matou Sara? Ela foi um grande sucesso, tendo atraído mais de 55 milhões de pessoas. E já deixava claro que haveria uma segunda temporada. Inclusive porque as duas foram rodadas ao mesmo tempo. A segunda, que já está disponível na Netflix, também vai na linha #prazercomculpa, rsrs. Ou seja, é fácil de ver. Os oito episódios podem ser vistos em duas sentadas, Continua sendo um novelão mexicano com estrutura de série americana. Sempre tem um cliffhanger no final de cada episódio. E o final já promete uma terceira temporada.

Ao final da primeira temporada, achávamos que sabíamos quem tinha matado Sara. #Sóquenão. Na verdade, outra pessoa o tinha feito, com uma confissão no último episódio da segunda. A temporada  ainda revela de quem era o esqueleto que Alex achou em seu jardim.  Ele também foi também mais fundo na investigação e descobriu que Sara tinha esquizofrenia. Boa parte da temporada mostra que ela tinha muitos podres escondidos. E os dramas de Alex e da família Lazcano continuam. Sim, porque todo mundo é um pouco doido naquela família, rsrs.

A crítica

A grande vantagem – em termos –  de Quem matou Sara?  é que ela dá pouco tempo para respirar. Tem de tudo um pouco. Traições, estupro, assassinato (outros, além do de Sara), tortura, abusos dos mais diversos. Ou seja, com o risco de ser politicamente incorreta, aquilo que sempre esperamos de um”dramalhão mexicano”. Há também várias cenas fortes, ainda que sejamos poupados de detalhes da tortura. Um parêntesis aqui: como Eugenio Siller (Chema) gosta de tirar a roupa, né? Rsrs. Há um incêndio no final, que me lembrou muito as produções de novelas brasileiras – e isso não é um elogio.

Mas, reconheço que essa temporada é mais dinâmica. Talvez por ter somente oito episódios. Novos e antigos personagens têm diferentes destaques na trama Entretanto fica uma sensação ao final que a história está sendo alongada ao seu máximo. Ou seja, a gente nunca fica sabendo efetivamente Quem matou Sara?. A terceira temporada terá uma  difícil tarefa de tentar amarrar a história novamente para continuar a tentar responder a pergunta. Entretanto, de qualquer maneira, #prazercomculpa é sempre assim. A gente fica curiosa para saber que loucura eles vão inventar para continuar mantendo nossa atenção.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Streaming

A semana de Natal tem sempre um monte de grandes lançamentos no cinema e no streaming. Um deles é Matrix Resurrections. Neo, feito por...

Streaming

A Mão de Deus , que estreou na Netflix essa semana, é o representante da Itália no Oscar de filme estrangeiro. Tem boas chances...

Streaming

Sandra Bullock é uma daquelas estrelas que atraem as pessoas para tudo o que faz. É simpática, faz filmes eficientes, e, assim como Julia...

Streaming

Muito bom voltar a fazer o vídeo da semana depois da viagem. Perdi alguns filmes como King Richard, mas deu tempo de chegar para...

Premiações

Até pouco tempo, o Globo de Ouro era a premiação mais importante e glamurosa do cinemas depois do Oscar. Mas as coisas mudam. Escândalos...

Streaming

Ataque dos Cães vem despontando como um dos grandes favoritos para a Temporada de Premiações desde quando começou a ser mostrado em Festivais. Foi...

Séries

O IMDb, a bíblia de todo o cinéfilo, anunciou hoje as 10 séries mais populares do ano. A medida é feita pela número de...

Streaming

Will Smith é um ator dos mais rentáveis do cinema, mesmo com alguns tropeços, rs. Mas ele parece determinado há algum tempo a ser...