fbpx

Hoje começa o fim de Downton Abbey. E eu já estou sentindo saudades!

É…chegou a hora! A última temporada de Downton Abbey chega hoje (9) à TV. A partir das 22.30h na GNT, veremos os momentos finais da família Crawley. Será difícil não esperar mais pelos comentários irônicos de Lady Violet (Maggie Smith), saber se Lady Edith (Laura Carmichael) não vai sofrer mais, e se Lady Mary (Michelle Dockery) finalmente vai achar alguém que pelo menos chegue aos pés do falecido Matthew (Dan Stevens). Veja o vídeo abaixo e tente não se emocionar…

A série foi exibida no final do ano passado na Inglaterra e o último episódio, o sempre esperado Natal dos Crawley, com excelente audiência. Nos Estados Unidos, ela começou a passar na semana passada e já gerou vários comentários. No Twitter, gerou mais de  6 milhões de impressões, sendo a série mais comentada da noite. Já, para mim, a grande atração será a participação de Matthew Goode, que resolveu sair de The Good Wife para poder se dedicar a seu personagem, Henry, e é claro, ficar na sua nativa Inglaterra. A nova temporada começa cerca de quatro meses depois do que aconteceu no final da quinta temporada, em 1925. Lady Edith e Lady Mary agora são mulheres que trabalham enquanto alguns dos empregados tem que arrumar outros serviços. Já Robert ( Hugh Bonneville)novamente começa a se preocupar com as finanças enquanto um casamento vai provocar um drama daqueles que os fãs adoram.

A influência de Downton Abbey no mundo dos fãs de séries é incontestável. Super premiada, revelou talentos para o cinema americano – Dan Stevens e Joanne Froggatt, por exemplo -, revitalizou a carreira de Elizabeth McGovern, e apresentou a maravilhosa Maggie Smith para toda uma nova geração.

Afinal, até em Homem de Ferro 2, ela foi citada. Lembra da hilária cena de Jon Favreau acordando no hospital? Pois é, vai ser difícil ficar sem acompanhar o sobe e desce daquelas escadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *