fbpx

Hoje (3) tem a estreia de American Crime

Cada vez mais Hollywood tem se rendido à tendência das séries de “antologia”. Ou seja,aquelas que tem começo, meio e fim, numa temporada que tem por volta de 10,12 episódios . É o caso das produções de Ryan Murphy, por exemplo, American Horror Story e American Crime Story. Também é o caso de outra com nome similar, American Crime, cuja primeira temporada foi exibida no AXN. Criada por John Ridley, a série foca em um crime,  que envolve normalmente racismo, preconceito, política e no caso da primeira temporada, drogas. Na primeira temporada, sobre o ataque a um casal, que resultou na morte de um deles, a série foi indicada a vários prêmios. Regina King, que fazia uma mulher muçulmana, obstinada em defender seu irmão, foi inclusive a vencedora do Emmy de melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme.

 Hoje, às 22h, vai estrear a segunda temporada da série no AXN,  trazendo  de volta grandes nomes do elenco do primeiro ano, além de personagens, histórias e cenários novos, discutindo temas delicados,  como orientação sexual, desigualdade social e estupro. Desta vez, a trama se desenvolve na cidade de Indianapolis, e tem como foco os desdobramentos do vazamento de fotos íntimas do jovem Taylor Blaine ( Connor Jessup, de Falling Skies). Ele alega ter sido drogado e violado sexualmente durante uma festa do time campeão de basquete de um elitizado colégio da região, do qual é aluno bolsista. O adolescente, até então pouco popular e usual alvo de bullying na escola, passa a viver momentos de tensão e constrangimento, já que a comunidade onde vive – incluindo a polícia –  não dá suporte ao caso. Para defendê-lo, sua mãe, Anne Blaine (Lili Taylor), não medirá esforços e enfrentará os entraves da estreita relação entre a justiça e o poder.

Também estão no elenco principal de volta Felicity Huffman como Leslie Graham, a diretora do colégio preocupada em preservar a imagem da instituição e sua base de investidores. Timothy Hutton interpreta Dan Sullivan, o treinador da equipe de basquete que é alvo das investigações do caso. Já Regina King assume o papel de Terri LaCroix, mãe de um dos jovens suspeitos. Também fazem parte do time de atores Elvis Nolasco, Trevor Jackson, Joey Pollari e Angelique Rivera.

O visual diferente de Felicity huffman e Timothy Hutton nas duas temporadas

A série também repete o feito em 2016 e é um dos destaques do Emmy, que vai acontecer dia 18 de setembro, com quatro indicações, incluindo a de  Melhor Minissérie . Na categoria de atriz de minissérie ou telefilme estão Felicity Huffman e Lili Taylor. Além delas, Regina King repete sua indicação de coadjuvante novamente o prêmio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *