fbpx

Game of Thrones: curiosidades e o que vem por aí!

Lembro bem quando Game of Thrones estreou em 2011. A HBO fez um incrível trabalho de marketing para divulgar a estreia da série. Isso porque a série de livros de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, eram um grande sucesso literário. Durante anos, seu autor, George R.R. Martin recebeu propostas para transformar a história em filme. Ele recusou todas por achar que a história era muito complexa para ser contada num filme. Quando ele recebeu os produtores  David Benioff e D.B. Weiss com a proposta de fazer uma série, ele só aceitou depois que os dois responderam a uma pergunta. “Quem vocês acham que é a mãe de Jon Snow?”. Como a resposta foi satisfatória, ele concordou em transformar sua grande obra em série.

E agora?

Essa é somente uma das curiosidades sobre Game of Thrones, que vai começar sua última temporada hoje (14), a partir das 22 horas na HBO (o sinal do canal está aberto hoje nas operadoras). Serão somente seis episódios, onde você pode esperar ainda mais lutas pelo poder, zumbis gelados, dragões, paixão, traição. Para mim, foi a melhor coisa que já vi na história da TV – e olhe que vi muita coisa! Já há outros “filhos” – spinoff’s – a caminho.  Um inclusive que se passará centenas de anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, com Naomi Watts. Ou seja, ainda há muita história para contar.

Entretanto, vai ser difícil a despedida desses personagens tão queridos. Torço sempre por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), mas também espero que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Tyrion (Peter Dinklage) permaneçam vivos até o fim. Confesso que Kit Harington e Jon Snow nunca me conquistaram, mas quero muito saber como ele reagirá ao saber que não é o filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean).

Curiosidades

Há muitas curiosidades nesses anos  todos de Game of Thrones para contar. Então eu separei 10 aqui para você conhecer:

  • Em junho de 2014, a Rainha Elizabeth e o Príncipe Phillip visitaram o set de filmagem na Irlanda. Ela conversou com os atores, mas quando convidada a sentar no trono, Elizabeth polidamente declinou.

  • Jennifer Ehle fez o papel de Catelyn Stark no piloto de GOT. Mas quando a série foi aprovada, ela desistiu e Michelle Farley foi contratada. Jennifer deve se arrepender até hoje!

  • Na vida real, Peter Dinklage (Tyrion) e Lena Headey (Cersei) são super amigos, inclusive já haviam feito um filme juntos. Quando fez seu teste, Peter sugeriu o nome de Lena, que foi então contratada.

  • Segundo Gwendoline Christie (Brienne), a pior cena que ela teve que fazer foi a da luta  com Rory McCann (The Hound) no episódio The Children. Foram dois meses de treinamento, três a quatro dias por semana.

  • O personagem de Dario Naharis foi feito pelo ator Ed Skrein em três episódios. Só que acabou saindo da série. Na época o ator disse que gostaria de ter continuado, mas “política” atrapalhou. Michiel Huissman entrou em seus lugar, e todo mundo ficou feliz com a troca!!

  • Antes de serem contratados para GOT, Lena Headey e Jerome Flynn (Bronn) tiveram um romance. Só que ele terminou tão mal que ambos colocaram uma clausula no contrato de cada um  estipulando que nunca contracenariam e deveriam ficar longe no set de filmagem.

  • Segundo Emilia Clarke , vários finais foram filmados. Então os atores não sabem como a série acabará.

  • Game of Thrones recebeu 132 indicações ao Emmy,inclusive sete consecutivas como melhor série de drama. Teve 38 vitórias até hoje, inclusive três para Peter Dinklage.

  • Foi usado tanto sangue cenográfico na cena em que Daenerys come o coração de cavalo na primeira temporada, que a atriz ficou colada na privada durante um intervalo. Rsrs!

  • A HBO fez uma pesquisa na América Latina e pediu aos fãs que escolhessem os momentos mais memoráveis e/ou preferidos durante as sete temporadas. Estes foram os vencedores: O Casamento Vermelho (25%), A Batalha dos Bastardos (11%), A morte de Ned Stark (9%), O nascimento dos dragões (5%), Daenerys emergindo do fogo (4%) e A morte de Joffrey (4%)

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *