fbpx

Finalmente, This is Us vai chegar

Há muito tempo escrevo sobre a inacreditável demora de alguns canais de TV por assinatura para exibir grandes sucessos de séries da TV americana aqui no Brasil. Desde sempre, isso é não só um prato cheio para a pirataria, como também é mais uma boa maneira de perder um público antenado e formador de opinião. Isso ficou ainda mais evidente após a chegada da Netflix, com os lançamentos mundiais simultâneos de seu conteúdo próprio.

É claro que há exceções, como a HBO, com um trabalho excelente também com lançamentos simultâneos, assim como a Fox Premium (se bem que, onde está a última temporada de The Strain, hein??). Mas, por outro lado, algumas séries ficam tendo seus lançamentos por aqui adiados por vários meses por razões pouco entendíveis. Um desses casos é This is Us, que finalmente a Fox Life vai começar a exibir amanhã, terça-feira, dia 22, às 22h45, exatamente 11 meses após a estreia americana.

https://www.youtube.com/watch?v=fV0GZrWHMVo

This is Us foi um acontecimento entre os lançamentos de novas séries em 2016 nos Estados Unidos. Conquistou o público de cara, e com isso foi logo renovada para mais duas temporadas de uma vez, algo pouco provável no caso de uma série estreante. E além de conquistar o público, também conquistou a crítica. Teve três indicações para o Globo de Ouro, inclusive melhor série dramática, ganhou o prêmio de melhor programa de TV do American Film Institute, foi ainda indicada ao People’s Choice e ao Teen Choice de melhor drama, e agora concorre ao Emmy em sete categorias, inclusive melhor série dramática. Ufa, isso só para mencionar os principais!

Resultado de imagem para this is us

Trata-se de uma série com temática familiar, daquelas que emocionam e fazem chorar, numa linha similar à antiga Brothers & Sisters. São algumas pessoas que compartilham a mesma data de aniversário e laços ainda mais profundos. É difícil entrar em mais detalhes sem entregar a deliciosa surpresa das relações entre os personagens, que já são reveladas no episódio piloto. O que se pode dizer é que o roteiro leva o espectador a momentos inesperados, que vão deixar todos com um gostinho de “quero mais”.

Resultado de imagem para this is us

O elenco tem várias caras conhecidas. O casal principal, Jack e Rebecca, é feito por Milo Ventimiglia, da série Heroes, e Mandy Moore, daquele filme que também faz todo mundo chorar, Um Amor para Recordar. Ainda têm Justin Hartley, de Smallville, e Sterling K. Brown, vencedor de vários prêmios por American Crime Story.

Resultado de imagem para this is us

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *