fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Séries

Amanhã (12) Game of Thrones estará de volta em todo o mundo. E a gente mal pode esperar…

Finalmente, depois de um longo e nem tão tenebroso verão, o inverno está de volta com a quinta temporada de Game of Thrones. Os fãs mal podem esperar para saber o que irá acontecer com seus personagens preferidos (além dos mais odiados também, é claro). Então, para todo o mundo estar prontinho para o próximo domingo, dia 12, às 22 horas na HBO (lançamento simultâneo com os Estados Unidos), aqui vai uma pequena lembrança sobre onde vimos pela última vez o povo de Westeros. E, é claro, o que poderá acontecer nos próximos episódios.

Muitos fugiram, lembram? Depois de matar seu próprio pai em uma situação, digamos, incômoda, e seu ex-amor Shay, Tyrion pegou um navio com Varys e fugiu de Kings Landing. E pelos trailers e algumas informações de bastidores, é claro que Cersei vai usar todo o seu poder e determinação para achar o irmão, a quem odeia. Mas mesmo depois de morto, é provável que o velho Lannister apareça nessa temporada, nem que seja em flashbacks, já que o ator Charles Dance gravou algumas cenas.

tyrion

A sempre interessante Margaery parece que conseguirá seu intento de casar com o filho mais novo de Cersei e novo rei. Como a cada temporada, um rei é morto, eu ficaria preocupada se fosse o ator intérprete de Tommen Baratheon (Dean Charles Chapman). Um arco envolvendo Margaery também deverá provocar a cena que já mereceu um grande debate na mídia quando foi filmada na Croácia. Será a cena da penitência onde Cersei deverá andar nua pelas ruas da cidade.

Já Arya, uma personagem extremamente popular entre os fãs, também fugiu sozinha de navio depois da morte de The Hound. Alguns materiais de divulgação repetem uma cena, creio que da terceira temporada, na qual a feiticeira Melisandre,  diz que a jovem será a raiz de sofrimento para muitos. Ou seja, Arya com certeza ainda vai dar trabalho na série, esteja onde estiver…

Oberyn Martell teve sua cabeça esmagada numa luta para salvar Tyrion, e saiu da série. Mas seus parentes estarão bem vivinhos na próxima temporada em busca de vingança contra os Lannister, é claro. Dois deles, Doran, o irmão mais velho, e  seu filho, Trystane Martell, vão provocar uma boa confusão na história. Principalmente porque este último tem uma considerável queda por… Myrcella Baratheon. Lembra da filha de Cersei, que foi mandada para longe?

A relação de Littlefinger com Sansa continua estranha, depois que ele matou sua amante não só para defendê-la, mas também (é claro) para ter o poder na região. Pelos materiais que já vi, Sansa está bem longe da menina chatinha e sem sal das primeiras temporadas. E voltará a Winterfell, talvez como outra pessoa…Aparentemente ela aprendeu muito em sua temporada em Kings Landing.

No norte, o insuportável Theon traiu sua irmã que vinha salvá-lo e ajudou Ramsay e seu pai a dominar a região. Já Jon Snow conseguiu chegar a um acordo com Mace Ryder. Mesmo tendo terminado num tremendo momento de suspense, o encontro de Bram com uma criança estranha, não será mostrado ainda nessa temporada o que aconteceu com ele. O ator que faz o personagem não está programado para aparecer.

E, é claro, por fim, minha preferida, Daenerys. Ela continua poderosa mas teve que aprisionar seus dragões que obviamente serão soltos em breve (tem cenas deles em alguns dos trailers. Será que ela voltará a fazer as pazes com Jorah (gosto tanto dos dois juntos…)? De qualquer forma, aparentemente ela terá seu primeiro encontro com Tyrion (já imaginou?!!!)

Entre as novas aquisições da temporada, estou muito entusiasmada com a chegada de Jonathan Pryce. Ele será High Sparrow, mais um para “causar” em várias situações em Kings Landing. Ufa, como vão resolver tudo isso em somente uma temporada? O autor George R.R. Martin já disse que poderão haver casos de mortes de personagens que estão vivos nos livros (!!!). E ainda terão três casamentos (dois além de Tommen e Margaerys). Bem, a gente sabe como terminam os casamentos em Game of Thrones… Mal posso esperar (desde, é claro, que não matem nem Tyryon nem Jamie)… A boa notícia é que Peter Dinklage (Tyrion), Kit Harington (Jon Snow), Emilia Clarke (Daenerys), Lena Headey( Cersei) e Nikolaj Coster-Waldau (Jamie) assinaram contratos até a sétima temporada. Ufa!

Para confirmar que todo mundo estará ligado nesse primeiro episódio, todas as principais operadoras de TV por assinatura do país (Net, Sky. Claro, GVT e Oi) terão sinal aberto da HBO.

Jonathan Pryce em cena em Game of Thrones

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Streaming

Hoje é dia de rock, bebê! O cinema já fez várias biografias de grandes nomes do rock. E nesse dia internacional do rock, aqui...

Streaming

Glen Powell é o cara que está em todas. Só nesse ano, teve três filmes super comentados. Todos Menos Você, Assassino por Acaso e...

Cinema

Um de meus filmes favoritos de desastre (um gênero que gosto muito) é Twister, de 1996. Acho que tem um roteiro arrumadinho, que consegue...

Cinema

As comédias românticas encontraram uma casa – e um público fiel – no streaming . Por isso, é interessante – e uma bem-vinda surpresa ...

Cinema

Já começo avisando que Maxxxine é a parte final de uma trilogia. Apesar de ter sido filmado em ordem diferente, cronologicamente ele começa com Pearl(...

Você também pode gostar de ler