fbpx

A segunda temporada de Orange is the New Black já está disponível no Brasil

data-srcset

O Netflix vem trazendo para o Brasil algo que há muito tempo o consumidor de séries de TV desejava. A disponibilização de conteúdo ao mesmo tempo que ele é lançado nos Estados Unidos finalmente é uma realidade. Com algumas exceções (HBO, The Walking Dead na Fox), a TV por assinatura ainda não conseguiu alcançar este patamar. Espera-se que seja uma questão de tempo.

É claro que no caso do Netflix essa realidade é restrita a seu conteúdo próprio. Espera-se também que isso também logo seja expandido para produtos de terceiros. Semana passada, uma das séries produzidas pela empresa foi disponibilizada para os consumidores do mundo inteiro ao mesmo tempo: a segunda temporada de Orange is the New Black que foi produzida devido ao grande sucesso da primeira.

Ganhadora de vários prêmios como, por exemplo, Série Favorita de Streaming no People´s Choice Awards, Orange…é baseada no livro de memórias de Piper Kerman, sobre os 13 meses que ela passou em uma prisão em Connecticut por ter ajudado a namorada a transportar drogas. No papel principal está Taylor Schilling (indicada para o Globo de Ouro). Está bem diferente de outros filmes que fez como Um Homem de Sorte e Argo.

Devo dizer que o dia a dia de uma prisão feminina não é o tipo de programa que me interessa ou agrada. Também não embarco no humor negro de algumas cenas. Mas entendo que a série é bem feita e diferente de tudo que tem sido feito. A segunda temporada pretende dar mais destaque a outros personagens e não somente a Piper. Mas logo no primeiro episódio, ela ainda é o centro das atenções quando é transferida para uma outra prisão e tem que se adaptar a uma nova realidade. Vale ressaltar que este primeiro episódio – Thirsty Bird –  foi dirigido por Jodie Foster (sim,” A” Jodie Foster!!). Ela já havia dirigido um na primeira temporada, o episódio três – Lesbian Request Denied.

O lado positivo para os fãs é que todos os episódios das duas temporadas de Orange is the New Black estão disponíveis para uma maratona. E então é só aguardar pela terceira no ano que vem. Sim, antes mesmo da segunda ser lançada, ela já havia sido renovada. O público e as séries estão definitivamente começando a mudar.

style
style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *