fbpx

Denzel, The Crown e Casey Affleck entre os melhores segundo os atores

 data-srcset

O SAG’s, ou SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores onde os próprios votam em quem foram os melhores do ano é para mim o evento mais legal de assistir da temporada. É curto (tem duas horas), objetivo, e tem um clima mais divertido, quase uma reunião de amigos super bem vestidos. Hoje (14) foram anunciados os finalistas  nas categorias de atuação de cinema e TV. Ao contrário do Critics Choice e do Globo de Ouro, o maior número de indicações  de cinema não foi para La La Land: Cantando Estações, e sim para Manchester à Beira- Mar com quatro indicações, seguido por Moonlight e Fences, com três. Na parte de produções para a TV foram cinco as séries recordistas, com três indicações cada:  The Crown, Game of Thrones, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, Stranger Things e Westworld.

Common e Sophia Bush anunciaram os indicados do SAG Awards

A festa deste ano acontecerá no dia 29 de janeiro e terá uma homenagem a Lily Tomlin com um prêmio especial por sua carreira. Agora veja abaixo os indicados com os meus comentários:

Cinema

Elenco

Capitão Fantástico, Fences, Estrelas Além do Tempo, Manchester à Beira-Mar e Moonlight

Dos indicados só vi dois até agora: Capitão Fantástico e Estrelas Além do Tempo. Ambos merecem estar nessa categoria. O surpreendente é a ausência de La La Land. Alguns sites americanos ressaltaram que isso pode ser um mal sinal para aspirações do filme para o Oscar, já que nos últimos 21 anos somente um filme que não teve seu elenco indicado no SAG’s levou o Oscar de melhor Filme: Coração Valente, de 1995. É esperar para ver. De qualquer maneira, o grande favorito aqui é Moonlight.

Resultado de imagem para moonlight manchester by the sea

Atriz

Amy Adams ( A Chegada), Emily Blunt (A Garota no Trem), Natalie Portman (Jackie), Emma Stone (La La Land: Cantando Estações), Meryl Streep (Florence: Quem é Essa Mulher?)

Aqui a surpresa é a inclusão de Emily Blunt e a ausência de Isabelle Huppert. Apesar de sua estupenda atuação em A Garota no Trem (a melhor coisa do filme, disparado), Emily não era um nome que vinha sendo considerado nas listas até agora. Por enquanto, Natalie Portman é a favorita.

Imagem relacionada

Ator

Casey Affleck ( Manchester à Beira-Mar), Andrew Garfield (Até o Último Homem), Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações), Viggo Mortensen (Capitão Fantástico), Denzel Washington (Fences)

Fico muito feliz de ver a inclusão de Viggo Mortensen por Capitão Fantástico. Ele realmente merece. Mas assim como no Globo de Ouro, fiquei perplexa com a ausência de Tom Hanks por Sully: O Herói do Rio Hudson. Ainda não vi Manchester à Beira-Mar, mas Casey Affleck é o favorito (quem diria?).

Imagem relacionada

Atriz coadjuvante

Viola Davis ( Fences), Naomie Harris  (Moonlight), Nicole Kidman (Lion), Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), Michelle Williams (Manchester à Beira-Mar)

Viola Davis não conseguiu uma indicação por série de TV com How To Get Away with Murder, mas é a grande favorita nessa categoria de cinema com Fences. Mas assisti hoje Estrelas Além do Tempo e Octavia Spencer  me fez chorar… As duas já ganharam por Histórias Cruzadas

Imagem relacionada

Ator coadjuvante

Mahershala Ali ( Moonlight), Jeff Bridges (A Qualquer Custo), Hugh Grant (Florence: Quem é essa mulher?), Lucas Hedges (Manchester à Beira- Mar), Dev Patel (Lion)

Mahershala Ali é o cara do momento. Está em um monte de filmes e ainda na série Luke Cage,  sempre com uma atuação digna e perfeita. E ele já levou o prêmio do Critics Choice esta semana. Mas essa é uma categoria bem disputada e Jeff Bridges é sempre um concorrente de respeito.

Resultado de imagem para mahershala ali moonlight

Séries de TV

Elenco de série dramática

The Crown, Downton Abbey, Game of Thrones, Stranger Things, Westworld

Até o último minuto, o SAG´s faz sua homenagem a Downton Abbey em sua última temporada. Pode-se dizer que é justo, mas as chances de levar são pequenas, já que ela foi a vencedora no ano passado.  A série do momento nos Estados Unidos, This is Us acabou ficando de fora assim como a sempre ótima House of Cards. Eu apostaria minhas fichas em Westworld.

Resultado de imagem para westworld cast

Atriz de série dramática

Millie Bobby Brown ( Stranger Things), Claire Foy ( The Crown), Thandie Newton (Westworld), Winona Ryder ( Stranger Things), Robin Wright ( House of Cards)

Minha torcida é sempre por Robin Wright, uma atriz excepcional, que simplesmente abafou na última temporada de House of Cards (a cena da morte da mãe é memorável). Mas sinceramente acho que Evan Rachel Wood merecia mais estar nessa lista do que Thandie Newton (ambas de Westworld), E por mais que goste muito de Stranger Things, não creio que Winona e Millie Bobby Brown deveriam estar nessa lista deixando Claire Danes (Homeland) e Viola Davis (How to get Away with Murder) de fora.

Resultado de imagem para robin wright house of cards

Ator em série dramática

Sterling K. Brown (This Is Us), Peter Dinklage (Game of Thrones), John Lithgow ( The Crown), Rami Malek ( Mr. Robot), Kevin Spacey ( House of Cards)

Sterling K. Brown deve levar o prêmio por minissérie com American Crime Story, Kevin Spacey ganhou no ano passado, então o caminho deve ficar livre para Rami Malek. Fiquei surpresa mesmo foi com a ausência de Bob Odenkirk, por Better Call Saul.

Resultado de imagem para rami malek mr robot

Elenco de série de comédia

The Big Bang Theory, Black-ish, Modern Family, Orange is the New Black, Veep

Ok, eles insistem que Orange is the New Black é uma comédia, tanto que ganhou nessa categoria no ano passado. Sinceramente nunca vou entender isso.  Veep é a favorita  (merecidamente).

Resultado de imagem para veep cast

Atriz em série de comédia

Uzo Aduba (Orange is the New Black), Jane Fonda ( Grace & Frankie), Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt), Julia Louis-Dreyfus (Veep), Lily Tomlin (Grace & Frankie)

Não é provável que Lily Tomlin vença aqui , afinal ela já vai receber um troféu especial. Será que Julia Louis-Dreyfus vai levar o seu segundo prêmio por Veep. O anterior é de 2014.

Imagem relacionada

Ator em série de comédia

Anthony Anderson ( Black-ish), Tituss Burgess  (Unbreakable Kimmy Schmidt), Ty Burrell (Modern Family), William H. Macy (Shameless), Jeffrey Tambor (Transparent)

Desde que Transparent começou Jeffrey Tambor ganha praticamente tudo. Será que vai levar aqui também? Bem provável!

Resultado de imagem para jeffrey tambor transparent

 

Atriz em Filme para TV ou Minissérie

Bryce Dallas Howard (Black Mirror), Felicity Huffman (American Crime), Audra MacDonald ( Lady Day at Emerson’s Bar & Grill), Sarah Paulson (American Crime Story: The People v. O.J. Simpson), Kerry Washington (Confirmation)

Todas ótimas, mas não tem para ninguém. Digo e repito: não vi nada mais incrível este ano do que a atuação de Sarah Paulson  em American Crime Story. Ponto!

Imagem relacionada

Ator em Filme para TV ou Minissérie

Riz Ahmed (The Night Of), Sterling K. Brown (American Crime Story: The People v. O.J. Simpson), Bryan Cranston ( All the Way), John Turturro (The Night Of), Courtney B. Vance (American Crime Story: The People v. O.J. Simpson)

Pessoalmente, eu prefiro Bryan Cranston, mas a disputa deve ficar entre os dois astros de American Crime Story. E  John Travolta ficou de fora…

Resultado de imagem para sterling k. brown and courtney b. vance

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *