fbpx

As fotos do evento de homenagem a Denzel Washington

Todos os anos o American Film Institute homenageia alguém importante na história de Hollywood. Alguém que fez a diferença na história do cinema. Grandes diretores e atores  já receberam esse prêmio, como Diane Keaton, Michael Douglas e, no ano passado, George Clooney.  Dessa vez, em 2019, o grande homenageado foi Denzel Washington. E como um astro extremamente respeitado em Hollywood, vários grandes da indústria estiveram lá para a grande noite, que aconteceu nesse dia 6.

Julia, Jamie e Jodie

Foi Jamie Foxx quem abriu as homenagens/discursos. Fez brincadeiras e imitou Denzel fazendo todo mundo rir.  Depois veio Julia Roberts. No ano passado, por um problema de agenda, Julia Roberts não pôde comparecer à premiação de George Clooney. Mas dessa vez, ela estava lá, toda chique de Givenchy. Os dois trabalharam juntos há muitos anos, nos anos 90, em O Dossiê  Pelicano, e desde então, ficaram amigos. Ela não poderia faltar!

 

Outra estrela presente foi Jodie Foster. Para quem não se lembra, eles fizeram juntos o filme O Plano Perfeito.

Os astros de Pantera Negra

Os astros de Pantera Negra também falaram sobre Denzel. Michael B. Jordan disse que se inspirouna atuação de Denzel em Tempo de Glória (que lhe deu seu primeiro Oscar) para fazer o papel de Killmonger no filme. Logo após foi a vez de Chadwick Boseman.  Para quem não sabe, Denzel  ajudou Chadwick a fazer um importante curso de atuação na Universidade de Oxford, pagando por seus estudos. Obviamente ele ficou super agradecido. E durante seu discurso no evento  falou sobre a importância de Denzel para os atores negros. “Não teria havido Pantera Negra sem Denzel Washington”.

Spike Lee

É lógico que Spike Lee não poderia faltar. Ele dirigiu Denzel em O Plano Perfeito, Jogada Decisiva, Malcom X, Mais e Melhores Blues. Foi ele quem entregou o troféu para Denzel. ” Nós estamos aqui falando sobre Michael Jordan. Nós estamos falando sobre Frank Sinatra. Nós estamos falando sobre Ella Fitzgerald e Miles Davis. É nesse ar rarefeito que Denzel Washington vi e respira.”

A família de Denzel Washington

Ele também posou ao lado de parte de sua família. A mulher Pauletta, com quem é casado há 35 anos,  e dois de seus filhos, Katia, de 32 anos, e Malcom, de 28. Eles ainda são pais Olivia, que é gêmea de Malcom, e John David, de 34, que estrelou Infiltrado na Klan no ano passado. Em seu discurso, Denzel disse que Pauletta é sua maior conquista. Os dois se conheceram nos bastidores do filme Wilma, de 1977.

E mais…

Wilma era estrelado por Cicely Tyson, que também esteve presente no evento. Ela também ficou amiga da família desde então. Antes de começar seu discurso, a atriz foi aplaudida de pé. E falou sobre Denzel e Pauletta, “eles fizeram sua prioridade colocar a família em primeiro lugar, e é por isso que eles ainda estão juntos.”

Outros que estiveram presente na grande festa, como Morgan Freeman, que já foi homenageado com o prêmio do AFI.

O vencedor do Oscar, Mahershala Ali, elegantíssimo de Givenchy, posou com a diretora Ava DuVernay. Ele disse: “A chegada de Mr. Washington foi um momento sísmico para minha geração. Era difícil articular o orgulho que todos nós sentimos vendo um de nós como um ator principal do mais alto nível.”

Issa Rael, sempre linda e elegante ( o vestido é Zuhair Murad), também esteve lá para homenagear Denzel.

Fotos Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *