fbpx

O escândalo de Harvey Weinstein agora no mundo da moda

O escândalo do produtor Harvey Weinstein tem sido um dos assuntos principais do sites e programas de fofocas. A cada entrevista com celebridades há uma nova descoberta, que rende os mais diversos comentários. Desde aqueles que “tinham ouvido falar” até as atrizes que sofreram na pele o bullying total, como foi o caso de Kate Beckinsale , quando tinha apenas 17 anos. Até grandes atrizes como Angelina Jolie e Ashley Judd disseram que passaram por situações vexatórias com o  ex- todo poderoso, que foi demitido de sua própria empresa depois de tudo isso.

Resultado de imagem para ashley judd and harvey weinstein

Mas agora o escândalo chegou também ao mundo da moda. Isso porque Harvey, que é casado com Georgina Chapman (ou pelo menos era, parece que ela pediu o divórcio), uma das donas de grife Marchesa, que sempre tem vestidos nos tapetes vermelhos. E teve gente vindo à público para dizer que Harvey forçava as atrizes a vestir os modelos Marchesa em grandes eventos, caso contrário não entraria com dinheiro em determinadas produções.

Harvey e Georgina Chapman

É o caso de Felicity Huffman. Ela confirmou que realmente ela teve que vestir os vestidos da grife em eventos, senão ele retiraria o financiamento da produção de seu filme Transamerica, pelo qual ela ganhou o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar. Veja abaixo a atriz na época, tanto no Globo de Ouro como na pré-estreia do filme. Em ambos os eventos, vestindo Marchesa.

Keeping in line: The now-54-year-old obliged his demands by wearing Marchesa to numerous red carpet events, including her film's 2005 screening and the 2006 Golden Globes (pictured)Keeping in line: The now-54-year-old obliged his demands by wearing Marchesa to numerous red carpet events, including her film's 2005 screening (pictured) and the 2006 Golden Globes

A grife Marchesa foi fundada em 2004, mesmo ano em que Harvey e Georgina se conheceram. Ela ficou conhecida naquele mesmo ano, quando Renee Zellwegger usou um vestido da marca na pré-estreia  de Londres de Bridget Jones: No Limite da Razão (produzido pela Miramax, de Harvey). Renee tinha acabado de ganhar seu Oscar por Cold Mountain (do qual Harvey era o produtor), e estava voltando para o papel que foi seu maior sucesso de bilheteria. Ou seja, foi uma enorme visibilidade para a marca ( tenho que admitir que o vestido também era bonito). Vale lembrar que no ano seguinte Renee estrelou Miss Potter – belo filme – produzido por… Harvey.

Big name: Renee Zellweger gave the young brand an incredible boost in its first year when she wore a Marchesa dress to the premiere of her Weinstein-produced Bridget Jones film in 2004

Mas eu confesso que a primeira vez que realmente ouvi falar da marca foi no Globo de Ouro de 2007, quando Sienna Miller usou um vestido branco e dourado. Uma relações públicas, fonte do Daily Mail, relembra que foi dito a Sienna que “Harvey ficaria muito chateado se ela não usasse Marchesa”, quando ela foi convidada a sentar na mesa dele no evento, depois que a atriz  estrelou um filme produzido por ele, chamado Uma Garota Irresistível.

Obliging: Sienna Miller was reportedly forced to wear Marchesa to the 2007 Golden Globes or risk upsetting Weinstein whose company had produced her film Factory Girl

Numa entrevista para a Vogue em 2013, Harvey admitiu que exerceu sua influência com relação à Marchesa, mas não muito. “Talvez eu tenha ajudado bem pouquinho, com Renee Zellweger”. Só que conforme as alegações contra Harvey aparecem, muita gente tem usado as mídias sociais para pedir um boicote contra a Marchesa, e alguns especialistas preveem que ninguém vai querer vestir a marca agora já que foi citada nesse escândalo. Uma stylist, que preferiu não dizer o nome disse à  Us Weekly, que a sua empresa proibiu os funcionários de vestir os clientes com Marchesa por tempo indeterminado.

No último Emmy, as estrelas ainda vestiram Marchesa, como foi o caso desse belo modelo da marca de Julianne Hough

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *