fbpx

As joias inesquecíveis da história do Oscar

data-srcset

Normalmente não sou muito ligada em joias. Mas, como gosto de admirar coisas que são belas, eu adoro ver as jóias que são usadas no tapete vermelho do Oscar. É o momento em que grandes joalherias como Tiffany, Harry Winston, e até a brasileira H.Stern, aproveitam para mostrar suas jóias mais incríveis. Assim atraem a atenção de grandes compradores. Sim, porque, na grande maioria das vezes, as joias são só emprestadas, as estrelas tem que devolver no dia seguinte. Então na véspera do Oscar, que acontece no domingo, dia 9, veja só as mais inesquecíveis já usadas na história do tapete vermelho da premiação. Algumas são talvez exageradas demais, mas todas são incríveis!

Elizabeth Taylor – 1970

Talvez seja o diamante mais famoso de todo o mundo. O diamante foi idealizado para um anel pela Cartier, mas quando Richard Burton o comprou por 1.1 milhão de dólares para presentear sua então mulher, Elizabeth Taylor, ela o transformou em colar com pingente. A ideia era esconder uma cicatriz de uma traqueostomia. Chamado de diamante Taylor Burton, ele foi usado no Oscar de 1970, com esse vestido irrespirável (rs) de Edith Head.

Nicole Kidman – 1997

Para mim, é um dos looks mais inesquecíveis do Oscar. O vestido de John Galiano, com os brincos  e pulseira no estilo indiano Moghul, do joalheiro de Beverly Hills, Martin Katz. E naquele momento Nicole virou estrela com esse vestido e essas joias!

Celine Dion – 1998

Na festa que consagrou Titanic, Celine Dion usou uma réplica do colar que Rose (Kate Winslet/ Gloria Stuart) usava no filme. Feito pela Asprey & Garrard com uma safira do Ceilão de 171 quilates, o colar já havia sido vendido dias antes pela Sotheby’s por 1.4 milhão para beneficiar o Memorial Fund da Princesa Diana, com a condição que Celine pudesse usá-lo no Oscar.

Hillary Swank -2000

Quando ganhou seu primeiro Oscar por Meninos não Choram, Hillary Swank arrasou com um vestido verde bronze de Randolph Duke, que ela trocou de última hora, já que ela estava programada para usar um Dior. Mas o colar tinha uma importância histórica. Ele foi criado para uma das filhas da Rainha Victoria em 1890 pela Asprey & Garrard. Depois que Hillary o usou no Oscar, ele foi logo vendido por 250 mil dólares.

Catherine Zeta-Jones – 2002

A marca brasileira H.Stern marcou ao emprestar esse lindo colar com pingente de água marinha de 50 quilates para Catherine Zeta-Jones. Maravilhoso!

Keira Knightley – 2006

Eu adoro esse look de Keira Knightley e principalmente esse colar de ouro, rubis, esmeraldas, safiras e diamantes da Bulgari. Nunca vi nada parecido nem antes nem depois, ainda mais com um perfeito contraste com esse vestido ameixa de Vera Wang

Angelina Jolie – 2005

Provavelmente os brincos mais lindos que eu já vi no red carpet foram esses de esmeralda usados por Angelina Jolie na festa de 2005. Eram de Lorraine Schawrtz.

Charlize Theron – 2014

Charlize foi outra que também foi de preto, e escolheu uma joia inesquecível. Um colar de  diamantes que Harry Winston escolheu para comemorar 70 anos da marca no tapete vermelho do Oscar (a primeira foi Jennifer Jones, em 1944). Sabe quanto valia? 15 milhões de dólares!

Cate Blanchett -2015

Cate é sempre um acontecimento no red carpet também no que diz respeito a joias. Em 2015, ela usou esse belíssimo colar de turquesa da Tiffany & Co, que ficou perfeito com seu vestido preto Maison Margiella. A atriz estava lá para entregar o prêmio de melhor ator, que ficou nas mãos de Eddie Redmayne por A Teoria de Tudo.

Lady Gaga – 2019

No ano passado, Lady Gaga usou esse incrível colar da Tiffany, com um diamante amarelo de mais de 128 quilates. Segundo o comunicado da joalheria, esse diamante foi adquirido pelo próprio Charles Lewis Tiffany em 1878. Isso sem contar os outros 52 diamantes  que complementam o colar. Diz a lenda que a última vez que esse colar deixou o cofre da Tiffany & Co. foi para uma foto promocional de Bonequinha de luxo, nos anos 60 – o que faz com que Audrey Hepburn tenha sido a último pessoa a usá-lo publicante antes de Lady Gaga.

E no dia do Oscar…

No próximo dia 9, acontece a entrega do prêmio mais importante do cinema. Na TV, o canal E! começará a transmitir o tapete vermelho a partir das 19 horas. Já a TNT dará início à sua transmissão às 20h30. E se você adora o Oscar como eu (tem gente que comenta a premiação, mas não gosta dela, viu?), acompanhe comigo tudo pelas redes sociais do Blog de Hollywood: Instagram, Twitter e Facebook. Tudo a partir das 19 horas com os destaques do tapete vermelho e depois com todos os premiados.

 

 

style
style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *