fbpx

Que triste! A morte da menina de A Rainha de Katwe

 data-srcset

Foi uma grande coincidência. Eu tinha acabado de ver a chamada de A rainha de Katwe, estrelado por Lupita Nyong’o na TV quando vi a notícia no site da Variety sobre a morte de Nikita Pearl Waligva. A menina fazia parte do elenco, e segundo a BBC e o Daily Monitor, de Uganda, ela faleceu aos 15 anos, vítima de um tumor no cérebro. Que coisa mais triste!

Pelo que se sabe, a família descobriu um tumor em 2016. Entretanto ela parecia ter se recuperado. Só que em 2019 outro tumor foi descoberto. A diretora de A Rainha de Katwe, Mira Nair, chegou a organizar esforços para ajudar o tratamento de Nikita. No filme, ela fazia o papel de Gloria. A personagem era uma amiga de Phiona Mutesi (Madina Nalwanga), e a ensinava a jogar xadrez. Ela aparece no trailer.

Para quem não conhece o filme, ele é baseado em uma história real. Phiona Mutesi é até hoje uma das mais bem-sucedidas jogadoras de xadrez de Uganda. A garota ganhou três campeonatos femininos de juniores, e já representou o país em quatro olimpíadas de xadrez internacionais. No filme, Lupita Nyong’o faz a mãe de Phiona, e David Oyelowo, seu professor, que a incentiva a aprender mais sobre o jogo.

O ator fez um post em seu Instagram, homenageando Nikita. Ele escreveu: “Nós sentimos pela morte da linda Nikita Pearl Waligwa. Ela era uma bola de luz em A Rainha de Katwe e na vida. Sua batalha contra o tumor no cérebro era um orgulho de testemunhar. Sua luz viverá para sempre. #rip”. Ele colocou também a foto abaixo onde se vê o texto, no xadrez, o pequeno pode se tornar o grande.

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *