fbpx

Zac Efron arrasa como o serial killer Ted Bundy

Adoro quando bons atores conseguem sair de sua zona de conforto para enfrentar desafios como ator. É o caso de Zac Efron. Mesmo em filmes ruins – e ele fez vários -,  Zac consegue demonstrar talento e carisma. E fiquei feliz de ver que ele arrasa no papel de um serial killer que ficou muito conhecido nos anos 70, Ted Bundy em Ted Bundy: A Irresistível face do Mal, que estreia hoje (25) nos cinemas. O filme foi exibido pela Netflix nos Estados Unidos, mas surpreendentemente chega aqui nos cinemas.

Zac Efron e o verdadeiro Ted Bundy

A história

Ele é baseado no livro The Phantom Prince: My Life With Ted Bundy (1981), de Liz Koepfler. Narra os acontecimentos reais envolvendo o notório serial killer Ted Bundy, responsável pelo assassinato de mais de 30 mulheres na década de 1970. O filme apresenta uma crônica dos crimes de Ted Bundy sob a perspectiva de Liz (Lily Collins). Ela era sua namorada de longa data, e não tinha conhecimento de seus atos. Também traz um retrato de como o sistema de justiça criminal, a mídia e as pessoas muito próximas a Ted foram seduzidos e manipulados por ele.

O documentário

O diretor Joe Berlinger, reconhecido documentarista, começou a trabalhar nesse filme logo depois de concluir o documentário Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy. O documentário em quatro partes está disponível na Netflix e oferece uma versão mais dura do verdadeiro Ted. Isso porque aqui no filme A Irresistível Face do Mal, o roteiro coloca a audiência mais ou menos na mesma posição de Liz. Como é possível que um homem tão lindo, inteligente e charmoso possa ser capaz de cometer crimes tão atrozes? Durante praticamente todo o tempo, parece querer deixar uma dúvida, será que ele é mesmo culpado?

A crítica e o elenco

Com isso, o filme cria um certo diferencial entre os demais do gênero. Mas, se você olhar bem, ele é no fundo um desses de crimes da semana, ou ainda um episódio alongado de Law & Order. Entretanto, o elenco o coloca também em um outro patamar. Não só Zac Efron, mas também Lily Collins, arrasam nos papéis principais . Também me surpreendi com Kaya Scodelario, que faz a última namorada de Ted. Tanto por sua atuação como também pela aparência. Custei bastante a reconhecê-la. O filme ainda tem as participações de mais gente conhecida como John Malkovich, Jeffrey Donovan, Angela Sarafyan, Jim Parsons e até Haley Joel Osment (de O Sexto Sentido).

Ah, e se você for fã do Metallica, preste atenção na presença de um policial que está presente quando Ted Bundy é preso. É James Hetfield, o guitarrista da banda. James ficou amigo do diretor Joe Berlinger quando ele dirigiu o documentário de curta-metragem, Metallica: This Monster Lives, em 2014.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *