fbpx

A volta por cima da velha guarda de Hollywood

Houve um tempo em que os estúdios tinham um preconceito enorme em colocar pessoas mais velhas – acima dos 60 – em papéis de destaque em filmes e séries. O argumento era que só o público jovem ia ao cinema e via TV, e que, portanto, atores idosos não conseguiriam dar o retorno de bilheteria necessário. Isso pode até ter sido correto em outras épocas, mas como o mundo muda a todo o segundo, também essas regras pré-estabelecidas se transformam.

É claro que um filme como Despedida em Grande Estilo, que estreou semana passada nos cinemas, não vai render o mesmo que A Bela e a Fera ou ainda que as super-produções de Marvel e DC. Mas muitas vezes, o retorno de investimento pode ser bem interessante para os produtores. Segundo dados do site Box Office Mojo, que mede os resultados de bilheteria em todo o mundo, mais da metade dos atores de maior bilheteria da história tem mais de 60 anos. Acredita? Além disso eles são também os quatro primeiros da lista. Surpreso? Os dados são de 6 de abril e dizem respeito às bilheterias americanas.  Veja só quem está entre os 15 primeiros :

15º – O falecido Robin Williams que morreu aos 63, teve um total de renda de seus filmes de 3.327 bilhões.

Resultado de imagem para robin williams night at the museum

13º – Michael Caine (85) tem até agora uma renda de 3.351 bilhões e continua a atuar sem parar. Está em Despedida em Grande Estilo nos cinemas.

Resultado de imagem para michael caine going in style

11º – Anthony Daniels (71) fez o robô C3PO em todos os filmes de Guerra na Estrelas, o que lhe assegurou um total de 3.420 bilhões

Resultado de imagem para anthony daniels c3po

9º – Ian McKellen(77), graças aos filmes das sagas de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, chegou a 3.554 bilhões

Resultado de imagem para ian mckellen lord of the rings

4º – Morgan Freeman (79), que também filma sem parar, chegou a 4.470 bilhões.

Resultado de imagem para morgan freeman god

3º – Tom Hanks (60) continua a ser um astro de primeira grandeza, conseguindo sempre os melhores papéis. Seus filmes renderam 4.502 bilhões, mas por incrível que pareça, o que mais rendeu foi Toy Story 3, com 425 milhões.

Imagem relacionada

2º – Harrison Ford (74) foi “o astro do século” passado, mas seu apelo continua no século 21, tanto que seu filme de maior bilheteria da vida foi Star Wars: O Despertar da Força com 936 milhões. Seu total chega a 4.871 bilhões

Resultado de imagem para harrison ford the force awaken

1º – Samuel L. Jackson (68) esteve presente em quase todos os filmes da Marvel e é claro que isso refletiu nos 5.055 bilhões que rendeu no cinema.

Resultado de imagem para samuel l jackson nick fury

Surpreendente não? Talvez por isso as coisas estejam mudando para a velha guarda no cinema. E na TV não é diferente, mas isso vale uma outra matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *