fbpx

Vem aí Alice no País das Maravilhas – Parte 2

Quando um filme alcança mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias é praticamente certo que em breve haverá uma continuação. Alice no País das Maravilhas não é uma exceção. O grande sucesso dos cinemas de 2010 vai ganhar uma continuação, Alice no País das Maravilhas ; Through the Looking Glass, programada para chegar aos cinemas em maio de 2016. As filmagens começam esta semana e a maior novidade é que Tim Burton não será o responsável pela direção.

Isso mesmo,  James Bobbin, que dirigiu os dois ótimos filmes dos Muppets, ficará com a cadeira do diretor agora. Mas Burton vai continuar envolvido já que é um dos produtores. Por consequência, o visual diferente do filme deve continuar presente. Mas o resto é para não se preocupar. Johnny Depp volta  como o Chapeleiro Maluco ( por que será que não usam mais o nome Chapeleiro Louco como na minha infância?), Anne Hathaway será a Rainha Branca, Helena Boham Carter,  a Rainha Vermelha e é claro, a chatinha Mia Wasikowska no papel título de Alice.

Outros  confirmados na sequência são Rhys Ifans (o pai do Chapeleiro), Matt Lucas (Tweedledee e Tweedledum), Ed Speleers (James Harcourt), sacha Baron Cohen (Time). Entre aqueles que emprestam somente suas vozes a personagens estão grandes atores como Stephen Fry (o Gato), Toby Jones (Wilkins),  Alan Rickman (Lagarta Azul), Martin Sheen (Coelho Branco), Timothy Spall (Bayard), Paul Whitehouse (Lebre de Março)  e Barbara Windsor (Dormouse).

O primeiro filme ganhou vários prêmios inclusive o Oscar de melhor figurino e direção de arte.

Existem 1 comentários

  1. Não curti muito o primeiro filme. Apesar do visual maravilhoso e dos bons atores, em especial Helena Carter, o roteiro me pareceu um tanto perdido e morno. Vamos ver se com as mudanças, as coisas mudam.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *