Há alguns milhões de anos, lá nos anos 90, eu lancei em vídeo (ainda não tinha nem DVD, era VHS mesmo, rsrs) o filme Anaconda. Era um daqueles filmes B, mas que tinha um elenco de respeito, como Jennifer Lopez, Owen Wilson , Eric Stoltz, Jon Voight , Ice Cube. E fez um enorme sucesso (cheguei até a ganhar prêmio pela campanha ). Até hoje é uma bobagem que lembro com carinho (está na HBO Max). Mas o interessante é que o filme se levava a sério, mesmo que muita gente desse risada ao assistir ( como esquecer da cobra engolindo Jon Voight? ). Depois de várias sequências esquecíveis, chega agora aos cinemas (estreia nesse dia 25) uma comédia que é uma espécie de sequência/refilmagem/ inspiração do filme de 1997. Esta se assume como bobagem, e quer saber? É tão ridículo que me fez dar boas risadas.

Um grupo de amigos, em plena crise de meia-idade, decide se aventurar em um projeto ambicioso: refazer o filme favorito de sua juventude, Anaconda. Buscando reviver a nostalgia, eles partem para uma floresta tropical. No entanto, o que deveria ser uma experiência divertida rapidamente se transforma em um pesadelo. Além dos desafios naturais do ambiente selvagem, eles se veem cercados por perigos inesperados, incluindo fenômenos climáticos extremos, criminosos violentos e a ameaça mortal de cobras gigantescas. Conforme enfrentam situações cada vez mais caóticas, os amigos percebem que a jornada é muito mais do que apenas um reencontro com o passado — é uma verdadeira luta pela sobrevivência bem absurda.
O que achei?
Sempre digo que é preciso levar em conta qual a proposta de um filme na hora de assisti-lo . Aqui no caso do novo Anaconda, o princípio é o ridículo, o trash total. Tudo aquilo que o Anaconda original tentava ser sério, aqui nessa edição de 2025, o absurdo, a comédia rasteira dominam. Tendo isso em mente, o certo não é analisar se é um grande filme, mas sim se ele cumpre seu objetivo. E neste caso, eu creio que sim. Dei várias risadas, em algumas situações não conseguia acreditar no que estava vendo de tão absurdo como, por exemplo, na hora do veneno na perna – vergonha alheia, rsrs.

Este novo Anaconda não só homenageia/ nos remete ao filme original, mas também relembra vários outros momentos cinematográficos. Você vai lembrar situações de Jurassic Park, do Jumanji com o próprio Jack Black, e até de Jungle Cruise. Isso sem contar algumas participações especiais que são hilárias. Sem spoilers tá ? Rsrs!

E tem o elenco, claro! Paul Rudd e Jack Black com certeza se divertiram horrores, isso é totalmente perceptível. E os dois são sempre eficientes nas comédias. Thandiwe Newton está completamente fora de seu ambiente , e não tem o menor timing de comédia. E tem Selton Mello, com uma participação super simpática que faz toda a diferença na história – “Toma!”, rsrs. Pode ser que muita gente acabe detestando o novo Anaconda, mas eu embarquei totalmente no besteirol total do filme. Valeu!









































