fbpx

Thor e Loki valem o ingresso para Thor: O Mundo Sombrio

filme-thor2-o-mundo-sombrio

 

Thor não é Iron Man! Falta o humor ferino de Tony Stark ao herói. Mas é muito melhor que Capitão America. Talvez isso se deva principalmente ao carisma de seu ator principal, Chris Hemsworth. O primeiro filme, Thor, serviu para apresentar os personagens desta saga (e principalmente, seu vilão, Loki). Ele não teve muita chance em Os Vingadores (a concorrência era demais!). Então, agora em sua terceira aparição em Thor: o Mundo Sombrio, era o momento do espectador realmente se apaixonar pelo personagem. E o único problema é que a sensação que fica, especialmente na primeira metade do filme , é a da ausência do herói.

O tempo dedicado à explicação de quem é o vilão, sua sede de destruição, o que é sua principal arma, torna o filme chato e exaustivo. Mas finalmente as coisas melhoram quando Thor aparece, com seu doce sorriso e toda a beleza de seu ator principal (com direito, é claro, a uma cena sem camisa). Para salvar sua “amada donzela em perigo”, Jane Foster (Natalie Portman), ele a leva para o reino de Asgard. E aí, apesar do figurino e a cenografia parecerem uma reedição de Star Wars, o filme engrena com muita ação e bons momentos alternando drama com uma pitada de comédia.

Thor tem que pedir ajuda a seu irmão vilão, Loki para conseguir vencer um vilão maior. E as cenas com os dois são a melhor coisa do filme (especialmente a piada sobre o Capitão America). Outro destaque é a presença de Kat Dennings (2 Broke Girls) como Darcy, a amiga de Jane. Alívio cômico constante. Ainda, com algumas poucas cenas para brilhar, estão Rene Russo (que no primeiro filme era pouco mais que uma figurante de luxo), Idris Elba, Anthony Hopkins e Christopher Ecclestone.

loki-e-thor

O filme, que estreia no Brasil uma semana antes dos Estados Unidos, é até divertido e sem compromisso. Duas dicas: a primeira, o 3D não faz grande diferença aqui. Pode assistir num cinema com uma boa tela e um bom som, que conseguirá aproveitar bem a experiência. A segunda é para não sair antes que todos os créditos tenham passado. Você terá a oportunidade de ver duas cenas importantes. No final dos créditos iniciais, será apresentada a primeira cena com um futuro vilão. E quando terminarem todos os créditos, uma cena muito importante para Thor: O Mundo Sombrio. Não perca!

Eliane Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *