fbpx

Será que agora virá um prêmio para Jake Gyllenhaal?

 data-srcset

Na minha opinião, Jake Gyllenhaal é um dos melhores atores do cinema americano atual. Já deveria ter sido reconhecido por prêmios como o Oscar com alguns de seus últimos papeis, Nocaute, Animais Noturnos, e especialmente O Abutre. Foi uma tremenda injustiça que isso não aconteceu. Mas, os comentários é que esse ano as coisas poderão ser diferentes. E a razão seria sua atuação em Stronger, que teve seu primeiro trailer liberado essa semana. Dê uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=A1XoH55dLFw

O filme conta a história de uma das vítimas do atentado da maratona de Boston, Jeff Bauman, que perdeu ambas as pernas na explosão. É baseado no livro best seller, também chamado Stronger, que mostra sua luta, e o seu triunfo sobre a adversidade. Bauman estava esperando sua namorada na linha de chegada quando as duas bombas foram detonadas matando três e ferindo mais de 260. Ele ainda descreve as tentativas de Bauman de andar novamente  e como enfrentar sua nova vida.

Jake e o Jeff Bauman real

Todo mundo sabe que esse tipo de drama e papel representam pontos positivos junto à Academia. O fato que a data de lançamento nos cinemas norte-americanos foi final de setembro, quando já começa a temporada de lançamentos de filmes com aspirações para a temporada de premiações. O atentado em Boston já teve um filme lançado este ano, O Dia do Atentado, que eu gostei muito, mas não teve bons resultados de bilheteria. Aparentemente, este é bem diferente. Enquanto O Dia do Atentado é mais um filme policial, este obviamente está centrado na história de superação do homem.

Resultado de imagem para stronger movie

Ainda no elenco estão a sempre boa Tatiana Maslany (Orphan Black) como a namorada dele, Miranda Richardson e Clancy Brown. Ainda não há data anunciada para seu lançamento no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *