fbpx

Quer rir no cinema hoje? Veja Tudo por um Furo.

Quando era menina, a quarta-feira de cinzas era o dia de ir ao cinema. Uma forma de recuperar a energia mas mesmo assim sair de casa, fazer um programa com os amigos. E se você já viu todos os filmes do Oscar (se não, recomendo Trapaça), uma boa opção é Tudo por um Furo. Uma comédia que vai fazer você rir muito do início ao fim. Bem bobinha, mas bem engraçada!

O filme é uma sequência de O âncora: A Lenda de Ron Burgundy, de 2004, com o mesmo elenco. Não se preocupe se você não viu o primeiro filme. Eu também não vi e “embarquei” totalmente na história. Mas isso só se você gostar do gênero chamada “comédia do absurdo” (razões óbvias!).

Ron Burgundy (Will Ferrell) e sua mulhor Veronica (Christina Applegate) vivem em Nova York onde apresentam um telejornal. Quando Harrison Ford anuncia que ela foi promovida e ele foi despedido, as coisas se complicam. Ele volta para a California e depois de ser animador de parque aquático, com terríveis resultados, recebe o convite para participar de um novo projeto: a primeira rede de notícias 24 horas (o filme se passa em 1980). Ele sai então em busca da antiga equipe (Paul Rudd, David Koechner e Steve Carell – ótimo como sempre). Após reunir todos, eles chegam a Nova York com o objetivo de arrasar mas descobrem que irão ao ar no turno do cemitério, ou seja, de madrugada. Caberá a Ron então mudar o rumo das coisas e revolucionar o horário de seu jeito muito peculiar.

O filme tem diversas participações especiais de gente de primeiro escalão como o já mencionado Harrison Ford e Will Smith (não vou falar quem mais para não estragar a surpresa). Mas posso dizer que a batalha final é uma delícia e você vai morrer de rir com as situações e tanta gente famosa aparecendo do nada.

O filme foi um grande sucesso nos Estados Unidos, rendendo cerca de 126 milhões de dólares nas bilheterias. Mas o diretor Adam McKay já anunciou que não há planos para um terceiro filme. A experiência deve ter sido enlouquecedora demais…

Eliane Munhoz

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *