fbpx

Quem são os famosos que você NÃO vai ver em Star Wars…

 data-srcset

Se você ainda vai assistir Star Wars: O Despertar da Força, ou como eu, quer ver de novo, para reparar em mais detalhes, aqui vão algumas dicas. Não, nâo são spoilers. Apenas algumas dicas para saber quem são as celebridades que participaram do filme, mas que você não verá a cara delas. É isso mesmo. Elas estão escondidas embaixo de máscaras, pesadas maquiagens ou ainda naquele esquema de motion capture, como os personagens de O Senhor dos Anéis ou O Planeta dos Macacos. Então fica aqui a informação para você saber quem está embaixo de tudo aquilo:

Simon Pegg (Star Trek) é um grande fã de Star Wars, foi até um consultor para J.J.Abrams, o diretor. E antes do filme entrar em cartaz, ele participou de um vídeo que dava a entender que ele seria um personagem da história, mas não seria visto. Pois bem, para você saber, Simon é Unkar Plutt, o negociante de lixo muito miserável, que negocia com Ray (Daisy Ridley) o que ela descobre em suas escavações. Nunca poderia imaginar…

A aparição de Daniel Craig no filme foi motivo de controvérsia. Ele chegou a desmentir num determinado momento. Mas depois foi confirmado. Ele é um stormtrooper, aquele que é “manipulado” por Ray a deixá-la fugir.

Você deve lembrar do anão Warwick Davies, que chegou a estrelar o filme Willow em 1989. Ele também já fez parte importante no universo de Star Wars, quando participou de O Retorno de Jedi como o Ewok (que a maioria odeia, mas eu adoro) Wicket. A participação do ator aqui é pequena, ele é Wollivan, uma personagem sem grande importância, de focinho cor de rosa que aparece no bar de Max Kanata.

Aliás, falando nela, sabe quem fez a personagem, a dona do bar onde Han, Chewbacca, Finn e Rey chegam em busca de informações? A vencedora do Oscar e estrela das passarelas de premiações, Lupita Nyong’o, deu à personagem suas expressões e voz. E ela é adorável…

O maior especialista em Hollywood de motion capture, é Andy Serkis responsável por Gollum e Caesar dos filmes já mencionados. Aqui, ele é o Lider Superemo Snoke, mais uma vez usando o efeito. Imagine o que ele vai aprontar  nos próximos filmes…

O diretor Kevin Smith é um fã confesso da saga. Ele não aparece no filme mas usa sua voz no background , sem um personagem para chamar de seu. Coisa de fã…

Essa, eu confesso que não percebi, mesmo sem a máscara. Mas a página do Maze Runner Brasil me chamou a atenção sobre a participação de Thomas Brodie-Sangster, um dos astros da franquia, como o Oficial Thanisson. Ele também fez uma participação em Game of Thrones.

E, é claro, uma participação comentada foi a de Gwendoline Chirstie, também de Game of Thrones,  como a Capitã Phasma. Todo o tempo com a máscara, sua voz, entretanto, é inesquecível. E seu tamanho também…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *